Petição Factura da água deve baixar em Vila Nova de Gaia!

Para: Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia,
Um Gaiense paga, em média, por mês 32,72€ de água, saneamento, resíduos sólidos, taxas de recursos hídricos e IVA enquanto na cidade do Porto, pelo mesmo consumo (10 m3), um residente paga apenas 21,80€.
Uma Empresa Gaiense paga, em média, por mês 198,28€ pelos mesmos bens e serviços enquanto na cidade do Porto, por igual consumo (32,8 m3), pagaria apenas 116,99€ se aí estivesse a funcionar.
Os valores reais apresentados significam que os Gaienses pagam, em média, mais do que os Portuenses 50,09% (cidadãos) e 69,48% (empresas).
Não havendo razões concretas - nem uma! - que justifiquem esta injustiça, os signatários desta petição exigem da Câmara de Gaia a redução, a partir de 1 de Janeiro de 2013, de tais custos para valores semelhantes aos praticados na cidade do Porto.

Esta petição foi criada em 03 outubro 2012
4 069 Pessoas