Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição As minhas ideias e o meu cabelo crescem na minha cabeça livremente.

Para: Todos os cidadãos em Cabo Verde e no estrangeiro que não concordam e repudiam este acto discriminatório.

Na sequência do caso da aluna proibida de frequentar o Liceu Miraflores devido ao uso do seu cabelo solto em estilo afro, serve esta petição para repudiar e demonstrar o descontentamento popular em relação ao sucedido.
As regras patentes neste regulamento e no acto da proibição afiguram-se-nos como sendo de legalidade duvidosa além de nos parecer evidente que conflituam com a liberdade individual de cada um, impondo condutas e padrões que remetem mais uma suposta moralidade e bons costumes do que para o bom desempenho escolar.
Este processo de higienização e padronização dos hábitos e costumes não contribui para o sucesso escolar, conferindo um atentado à liberdade individual, ao direito à diferença, e é totalmente descontextualizado da nossa realidade nacional, dos nossos factores históricos, sociais e culturais, estabelecido principalmente por um estabelecimento destinado ao ensino e formação dos jovens.
Assim sendo nossas assinaturas servem para demonstrar que não coadjuvamos com esta imposição, repudiamo-la e rejeitamo-la enquanto cidadãos activos de uma consciência de liberdade nacional.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 01 outubro 2012
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
291 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.