Petição Contra a alteração das provas finais do ensino secundário.

Para: Ministro da Educação e da Ciência, GAVE.

Caros alunos do ensino secundário, futuros alunos, professores e cidadãos do nosso país, chega de brincar com o futuro, com o futuro do país e dos nossos estudantes.

Os nossos políticos podem dizer mil e uma vezes que os jovens estudantes são o futuro do país, mas cada vez mais vemos a nossa vida dificultada. Infelizmente, só o aluno, professor e associados é que entendem isto. Pelo governo, não passa de mais um elemento de avaliação, uma medida que visa avaliar o desempenho do aluno. É impossível assim.

Alunos que realizarão exames a Português (639), Matemática A (635), História A (623) e Desenho A (706), preparem-se, pois se ninguém se mostrar contra a nova medida, iremos todos estudar três anos de matéria que irá sair em meia dúzia de folhas num exame nacional. É caso para dizer que as médias vão baixar ainda mais, que não haverá comparação possível com os exames anteriores, que será tudo uma "palhaçada" e que a entrada para o ensino superior será ainda mais difícil. Cabe a nós, que estamos resignados, fazer algo. Uma revolução, manifestação, etc. Começaremos por uma petição online. Petição essa que será enviada ao nosso Ministério da Educação e, tentar assim, mudar este novo critério deles. Fica aqui o acesso às informações fornecidas por estas instituições, GAVE e GOVERNO PORTUGUÊS:

"ENSINO SECUNDÁRIO
Informa-se os professores, os alunos, os encarregados de educação e o público em geral que, de acordo com a Portaria n.º 243/2012, de 10 de agosto, conforme expresso no n.º 5 do art.º 13.º - «Os exames finais nacionais realizam-se nos termos definidos no n.º 3 do artigo 29.º do Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho, e incidem sobre os programas e metas curriculares relativos à totalidade dos anos de escolaridade em que a disciplina é lecionada».
Com a alteração legislativa atrás referida, os exames nacionais das disciplinas de Português (639), Matemática A (635), História A (623) e Desenho A (706), a realizar em 2013, têm por referência os programas dos 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade.
Informações adicionais podem ser consultadas nas Informações-Exame, a publicar oportunamente."

Vamos fazer chegar ao Sr.Nuno Crato a nossa insatisfação e mostrar que caso o governo não repense nestas medidas implementadas, colocaremos o grito de revolta no topo mais alto da nossa prioridade. Temos de fazer isto com tempo suficiente. Estamos no inicio do ano lectivo, nada melhor do que agora.

Assina esta petição, nós agradecemos. Sejas tu estudante, professor ou simples cidadão. É o futuro dos jovens e do país que está a ser retirado das mãos dos estudantes. Não peço um número limite de petições. Peço o máximo de petições. Força pessoal.

Esta petição foi criada em 01 outubro 2012
8 722 Pessoas