Petição Erradicação de exaltações clubistica nas actividades dos infantarios publicos

Para: Ministério da Ediucação e Ciencia, Direcção regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo

Vinha por este meio, pedir o saneamento dos infantários do estado, dos estabelecimentos de ensino públicos, dentro das salas de aula, a indução de slogans clubisticos, alusões ao futebol ou todo o tipo de assunto que ponham em causa a liberdade individual de cada uma das crianças, os seus gostos e direitos á liberdade de gosto e escolha.
Essas imposições de que tomamos conhecimento existem no concelho de Lisboa sob a forma "batata frita viva o benfica" que foi denominada como rima o que desde logo viola o proprio conceito de rima, pois a mesma é silábica e não soante como querem fazer entender, ao ponto de nos impôrem a mudança de escola por não concordar com tal imposição.
Assim no sentido de garantir, a imparcialidade do estado e dos seus representantes e o integral cumprimento do artigo 43º da constituição, no ponto 2 onde o estado não se pode outorgar, o direito de induzir escolhas estéticas, de gosto de nenhuma espécie, sendo a exaltação permanente e continuada a clubes de futebol algo de irrascivel e não pertencente a um local onde a pedagogia e a didáctica devem imperar. Nesse sentido criamos esta petição que sabemos ser urgente e importante pelo tipo de comportamentos a que tem levado e a todos os numeros de violencia da Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo que obrigam a uma reflexão profunda sobre o que se passa, na relação dos jovens com a escola nesta região.

Eduardo Nuno Barros Carp Mascarenhas e Nicole Alves Oulman Mascarenhas Carp

Esta petição foi criada em 25 abril 2012