Petição FAZER O PORTO DE PESCA DE TAVIRA

Para: Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro das Finanças;

Tavira uma das mais antigas cidades do Algarve, tem vindo nas últimas décadas a ser totalmente desvalorizada e secundarizada, veja-se o caso do porto de pesca prometido há mais de duas décadas. É a única comunidade ribeirinha do Algarve com alguma expressão que não tem um Porto de Pesca. A Baleeira, Lagos, Portimão, Ferragudo, Albufeira, Quarteira, Faro (com Porto Comercial e Doca de Faro), Olhão, Santa Luzia, Cabanas e Vila Real de Santo António, todas com uma, pequena que seja, infra-estrutura portuária, e Tavira? Com um projecto aprovado, verba prevista no PIDDAC 2012, concurso público efectuado, propostas abertas, proposta vencedora seleccionada, vem o Senhor Secretário de Estado, Professor Pinto de Abreu à nossa terra dizer-nos que o facto de estar previsto no PIDDAC não quer dizer que venha a ser feito. Será? A crise é grande, nós sabemos, mas o Porto de Pesca de Tavira não pode deixar de ser feito, é estratégico para esta nossa comunidade e temos o direito de o exigir. Junte-se a nós

Esta petição foi criada em 14 abril 2012