Petição Pública CONTRA A ESCRAVATURA DO SEC.XXI E A FAVOR DA LIBERTAÇÃO DE TODAS AS CRIANÇAS ESCRAVAS DO LAGO VOLTA, NO GANA

Para: Assembleia da República, PRIMEIRO MINISTRO, Tribunal internacional dos direitos humanos e UNICEFF

PETIÇÃO PUBLICA CONTRA A ESCRAVATURA DO SEC.XXI E A FAVOR DA LIBERTAÇÃO DE TODAS AS CRIANÇAS ESCRAVAS DO LAGO VOLTA, NO GANA

No Gana, há crianças de 3 e 4 anos, vendidas pelos próprios pais, por menos de 30 euros a traficantes que as revendem para serem escravizadas na pesca no Lago Volta,o maior lago artificial do mundo.
Estas crianças trabalham 14h/dia, sete dias por semana, quer faça chuva ou faça sol e estejam ou não doentes.
São conhecidas por Kobies e Kofies, conforme o dia da semana em que foram vendidas, desconhecem a sua idade, identidade, muitas acabam afogadas no lago Volta e algumas são assassinadas pelos próprios pescadores que as atiram vivas aos crocodilos.
Resgatar uma criança destas não resolve o problema porque, no dia seguinte, os pescadores colocam duas novas crianças no seu lugar...e a infância continua a ser roubada a estas crianças, um pouco, todos os dias, perante o olhar passivo de muita gente que prefere não ver.
Apesar da escravatura e trafico infantis estarem criminalizados na legislação do país, a verdade é que não há um único traficante ou pescador na cadeia.
O que pode acabar com a escravatura do sec XXI é a nossa indignação e divulgação deste atentado aos direitos humanos.
Agora que tem conhecimento do que se está a passar não vai querer tornar-se num cúmplice silencioso de toda esta situação.
É a INDIFERENÇA que está a matar as crianças do Gana, ajude-as e assine já esta petição que irá chegar às mais altas instâncias nacionais e internacionais.

Obrigada,

Alexandra Cristina Guerreiro Palma Borges, jornalista da TVI-Portugal, BI 8141193

Esta petição foi criada em 07 abril 2012
14 296 Pessoas