Petição Sim à entrada imediata em vigor das alterações ao ensino recorrente

Para: Assembleia da República

O conselho de ministros aprovou um diploma que visa alterar as regras de acesso ao ensino superior para os alunos que frequentam o ensino recorrente.
A alteração à lei aplica-se aos alunos do ensino recorrente que pretendem prosseguir os estudos no póximo ano lectivo. Grande medida do governo e do Sr. Ministro da Educação que desta forma acabam com as desigualdades . O ensino recorrente não foi criado para subir médias. Deve-se premiar o mérito dos alunos e não facilitar a subida de médias de forma injusta e desigual. Permitir a utilização do ensino recorrente para subir médias e entrar dessa forma em Medicina é vergonhoso. A lei deve entrar já em vigor. Não se fale em quebra de expectativas para os frequentadores do ensino recorrente que vêem a lei ser alterada a meio do ano. Eles estão a utilizar indevidamente o ensino recorrente, como tal não têm que ser protegidos. Tudo o que é fraude e injustiça deve ser combatido de imedidato. Parabéns Sr. Ministro. Entre imediatamente em vigor o Diploma para acabar com as desigualdades e facilitismo.

Esta petição foi criada em 01 Fevereiro 2012
1.071 Pessoas