Petição para Reforço dos Transportes Públicos no Pinhal do General - Seixal

Para: População

Petição para Reforço dos Transportes Públicos no Pinhal do General

A Associação Viver Pinhal do General, no exercício do seu plano de actuação na temática do Urbanismo e em representação da População da localidade do Pinhal do General, Freguesia de Fernão Ferro, abaixo assinado, vem por esta via demonstrar a sua consternação e descontentamento face ao abandono que tem sido votadas por parte das empresas de transportes rodoviárias que operam no Concelho do Seixal e Sesimbra.

Os Transportes Rodoviários desempenham um papel primordial no desenvolvimento de um País ou Região, constituindo um factor essencial de comunicação entre diferentes espaços, capaz de quebrar o isolamento de áreas cujos limites físicos ou económicos constituem barreiras.

O Pinhal do General, Seixal, ponto limítrofe do Concelho do Seixal, vizinha da localidade da Quinta do Conde, apresenta hoje um nível demográfico que justifica, de acordo com auscultação das pessoas, a existência de rotas de transportes que a liguem à Estação Ferroviária de Coina, Quinta do Conde e Fernão Ferro. A inauguração da Estação Ferroviária de Coina dinamizou a construção de novas habitações e fixação de pessoas na localidade, muitas das quais obrigadas diariamente a deslocações de automóvel quando vizinhos das rotas da Quinta do Conde.

Cumprimentos,

Pinhal do General, 25 de Março de 2011.

Esta petição foi criada em 29 março 2011