Petição Queremos a Sofia Escobar na CEC 2012

Para: Fundação Cidade de Guimarães

Tendo em atenção, como refere informação contida na apresentação da Guimarães CEC 2012 no site da Fundação Cidade de Guimarães, que:

"Em 2012 Guimarães acolhe um grande encontro de criadores e criações — música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitectura, literatura, pensamento, teatro, dança, artes de rua.", os cidadãos abaixo-assinados solicitam:

À direcção da Fundação Cidade de Guimarães, a presença da artista vimaranense Sofia Escobar, cujo trabalho é reconhecido em palcos nacionais e estrangeiros, eleita pelo público a melhor actriz de Teatro Musical no Reino Unido, neste encontro de artistas que decorrerá no próximo ano, na nossa cidade.

Consideramos que a sua ausência atenta gravemente contra os critérios de bom gosto e bom senso, sendo absolutamente prioritária a valorização de artistas nacionais e, de modo privilegiado, artistas vimaranenses cujo sucesso é sobejamente reconhecido.

Lembramos que o nosso imenso respeito pela Cultura exprime-se na preocupação de levarmos a palco o melhor de Portugal. Sofia Escobar conquistou esse espaço entre nós.

Esta petição foi criada em 15 Dezembro 2011