Petição Indignação dos farmacêuticos

Para: Directores Técnicos de Farmácia

Ex.mo Senhor,
Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo,

Nós, abaixo assinados, Directores técnicos / Farmacêuticos de Farmácia, queremos exprimir desta forma a nossa indignação perante o desfecho de negociações que não existiram entre o Governo e o representante de 98% das farmácias portuguesas e que culminaram com a demissão da Direcção da nossa associação.

Considerando a situação de guerra declarada às farmácias iniciada pelo governo anterior, e que estas têm sofrido, nos últimos anos, uma perda brutal da margem de lucro, com efeito devastador na situação actual de muitas farmácias.

Considerando que as farmácias portuguesas têm sido um exemplo de serviço prestado às populações, pela qualidade reconhecida e pelo investimento dos seus proprietários.

Considerando que aquelas farmácias situadas no interior profundo prestam um serviço público às populações, que o Estado não paga,

Considerando que vamos atingir em 2011 o triplo do objectivo definido pela troika.

Queremos exprimir a nossa indignação na certeza de que muitas farmácias não estão a suportar os actuais sacrifícios e que, a serem aumentados, muitas menos suportarão, com prejuízo obrigatório sobretudo das populações do interior progressivamente mais abandonadas que culminará com a sua desertificação.

Esta petição foi criada em 03 Outubro 2011