Petição Encerramento das escadas do Bairro Sta Filomena - mais policiamento em Vila Chã-Amadora

Para: Presidente da Camara Municipal da Amadora;Assembleia da República;PSPAmadora

Venho por este meio solicitar o encerramento das escadas do Bairro de Sta Filomena que dão acesso directo à Avª Pedro Alvares Cabral, este pedido vem em seguimento dos actos de vandalismo que temos sofrido neste últimos anos, todos os dias somos vitimas de assaltos, apedrejamentos quer sejam aos carros que estão estacionados como até mesmo aos que vão circular, provocando um destes actos já um despiste . Vandalismo puro e barato , desde andarem por cima dos carros que se encontram estacionados na rua, pedras arremessadas às varandas, etc , ou seja, uma autêntica “selva” , chamamos a Policia que pouco faz ,pois nem sempre têm autorização por parte do comandante da PSP da Amadora para entrarem no bairro, já fomos à esquadra pessoalmente, já fomos à câmara e todos nos dizem que os moradores de Vila Chã tem que se unir caso contrario nada será feito o velho mote "a união faz a força ", venho solicitar a V.Exa a sua compreensão para este assunto, pois quando compramos as nossas casas , fomos informados que o Bairro de Sta Filomena iria deixar de existir, bem como a esquadra da Policia que foi “ a bandeira eleitoral “ nas últimas eleições do presidente da Câmara , Presidente Raposo, que iria estar pronta em 2010. Como nos sentimos impotentes, ameaçados ,gozados e bastante derrotados, vimos pedir que pelo menos que encerrem as escadas para que o acesso a nós moradores esteja mais condicionado , pois desta forma deixam de ter acessibilidade à Avenida, pois está escada para estes prevaricadores são bastante úteis visto que tem logo acesso aos becos não nos dando hipótese ( mesmo sendo muito arriscado ) de nos defendermos. Ficamos na expectativa de uma resposta de V.Exa., sem outro assunto de momento com os nossos cumprimentos.

Venho por este meio solicitar o encerramento das escadas do Bairro de Sta Filomena que dão acesso directo à Avª Pedro Alvares Cabral, este pedido vem em seguimento dos actos de vandalismo que temos sofrido neste últimos anos, todos os dias somos vitimas de assaltos, apedrejamentos, quer sejam nos carros que se encontra estacionados como até mesmo aos que vão a circular, chegando mesmo a provocar despistes . Vandalismo puro e barato , desde andarem por cima dos carros que se encontram estacionados na rua, pedras arremessadas às varandas, etc , ou seja, uma autêntica “selva” . Chamamos a Policia que pouco faz ,pois nem sempre têm autorização por parte do comandante da PSP da Amadora para entrarem no bairro, já chegamos a questionar se é necessário haver mais uma morte, já fomos à esquadra pessoalmente, já fomos à câmara e todos nos dizem que os moradores de Vila Chã têm que se unir, caso contrario nada será feito, mesmo indo às entidades que nos deveriam proteger, voltamos ao velho mote "a união faz a força ".
Assim sendo venho solicitar que assinem por favor esta petição pois quando compramos as nossas casas, fomos informados que o Bairro de Sta Filomena iria deixar de existir, bem como a esquadra da Policia que foi “ a bandeira eleitoral “ nas últimas eleições do presidente da Câmara ( Presidente Raposo), iria estar pronta em 2010. Como nos sentimos impotentes, ameaçados ,gozados e bastante derrotados, vimos pedir que pelo menos encerrem as escadas para que o acesso a nós moradores esteja mais condicionado , pois desta forma deixam de ter acessibilidade à Avenida, porque está escada para estes marginais são bastante úteis visto que facilmente chegam aos becos deste famoso bairro, não nos dando hipótese ( mesmo sendo muito arriscado ) de nos defendermos. Quanto à segurança , à falta de policiamento e notório que a actuação destes e precária, insuficiente e pouco assertiva, é obvio que cada vez que são chamados existe sempre uma troca de insultos, que é permitida, visto saberem que pela parte policial não vai haver uma atitude coerciva mas sim de impunidade.

Esta petição foi criada em 03 julho 2011