Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Bióterio da Azambuja? Não, Obrigado!

Para: Assembleia da republica, Primeiro-Ministro, Presidente da República

Grupo de cidadãos,deseja expressar REPÚDIO diante da intenção de se fazer construir um biotério próximo de Lisboa, Azambuja.

Este projeto, inteiramente injustificável, é de iniciativa da Fundação Champalimaud, em associação com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade de Lisboa.

A intenção é construir uma imensa fábrica de futuras vítimas para a experimentação animal, capaz de "suprir" vítimas para o "abastecimento" de pesquisas, laboratórios e universidades dentro e fora do país.
Além de anti-ética, a vivissecção e a experimentação animal são verdadeiras fraudes científicas, que até hoje sabidamente só se mantêm por conta de interesses financeiros escusos.

Não creio ser esta a participação que cidadãos de todo o mundo, portugueses ou não, esperam de Portugal, já que evidencia, entre inúmeras outras coisas, a evidente posição de atraso de Portugal com relação ao movimento internacional em curso pelos direitos dos animais

Ao insistir na construção de um centro de criação de vítimas futuras para a experimentação animal em tal larga escala, Portugal se alinha ao que há de mais retrógrado e ultrapassado na moderna ciência.
Preferindo ignorar as boas e atuais recomendações da boa ciência, Portugal adota com isso uma postura reconhecidamente anti-ética e na contra-mão da pesquisa de ponta, que há muito recomenda outras formas de experimentação, com resultados muito mais fidedignos e eticamente responsáveis.
Queremos uma ciência séria, com olhos postos na vida, não na morte!


Neste mes de junho de 2011, o Reino Unido mostrou perfeito entendimento do absurdo deste tipo de empreendimento "comercial", ao RECUSAR a instalação de um biotério em Yorkshire, tal como solicitado pela Marshall BioResources, através da solicitação que leva o nome e número de Planning Application Number 11/01324/STPLF.

Diante do acima exposto, e a bem da verdade e dos verdadeiros critérios éticos e padrões científicos atualizados que Portugal deveria se esforçar por seguir e manter, nós solicitamos a imediata interrupção deste empreendimento desnecessário, motivado por critérios equivocados e de natureza cruel.
Contra uma ciência fraudulenta, com olhos postos no dinheiro, na morte... Queremos uma ciência com olhos postos na vida!!!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.877 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.