Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Contra a discriminação positiva a favor da Igreja Católica

Para: Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministério das Finanças

O Governo prevê encaixar 100 milhões de euros com a alteração aos benefícios fiscais das instituições religiosas, porque o novo Orçamento do Estado prevê que só a Igreja Católica possa pedir o reembolso do IVA.

De acordo com a proposta de OE para 2011, apenas as IPSS no âmbito da Igreja Católica podem solicitar reembolso de IVA pago.
Este facto constitui uma violação à paridade entre instituições de solidariedade social e é um atentado, consistindo em discriminação danosa para toda e qualquer IPSS de orientação não-católica.
É uma vergonha que, em nome de embolsar mais uns milhões, se prejudique quem dá o seu tempo, vontade, solidariedade e compaixão para bem dos mais necessitados. Por extensão, prejudica-se quem mais necessita do Estado.

Façamos ouvir a nossa voz, utilizando um dos meios democráticos ao nosso dispor, para nos manifestarmos claramente contra esta proposta e solicitando a revogação desta alteração ao regime contributivo.
Por um Portugal equitativo.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 26 Outubro 2010
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
345 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.