Petição Movimento Pelo Enterramento da Conduta da EPAL em Azambuja

Para: EPAL

CAROS CONTERRÂNEOS
A intenção da EPAL de proceder à duplicação da adutora do Castelo de Bode, construindo um novo adutor no Campo da Feira em Azambuja, mas sem garantir o enterramento e consequente desactivação da actual conduta, é uma atitude que a população de Azambuja não pode aceitar.
É inadmissível que, em pleno Século XXI, quando a EPAL se propõe fazer uma grande intervenção, causando enormes transtornos à população, não tenha em linha de conta corrigir os grandes prejuízos que tem causado ao longo de 25 anos à Vila de Azambuja, tentando manter uma conduta que:
• é um atentado urbanístico, cortando a Vila ao meio;
• não permite desenvolver as acessibilidades que desviariam uma parte significativa do trânsito do interior da Vila;
• é um atentado à segurança das pessoas, dos nossos filhos e netos, bem como à circulação rodoviária, como o provam os constantes acidentes na zona.
Entendemos que a luta contra este desrespeito da EPAL pelo Povo de Azambuja não é só obrigação da Autarquia, mas também de cada um de nós, cidadãos de pleno direito. Não estamos contra as obras que permitem abastecer Lisboa de água, mas queremos ver a nossa segurança garantida.
Por isso, muitos conterrâneos decidiram constituir o “MOVIMENTO PELO ENTERRAMENTO DA CONDUTA DA EPAL”, cuja primeira acção é fomentar um abaixo-assinado exigindo da EPAL o enterramento da adutora do Castelo de Bode no Campo da Feira.
Que cada cidadão de Azambuja tome esta luta como sua.
Participe, assinando o ABAIXO-ASSINADO! O “MOVIMENTO PELO ENTERRAMENTO DA CONDUTA DA EPAL” desenvolverá outras iniciativas que divulgará oportunamente. Esteja atento. Não permitiremos o início da obra sem que a anulação da conduta aérea esteja garantida!
Pelo “MOVIMENTO PELO ENTERRAMENTO DA CONDUTA DA EPAL”

Esta petição foi criada em 03 agosto 2010