Petição Pública Contra a Agregação ou Extinção da Freguesia de Tolosa

Para: Residentes e Não Residentes da Freguesia de Tolosa

Devido à reforma da Administração Local, pretende o Governo, através do seu Livro Verde, extinguir ou agregar algumas Juntas de Freguesia. De acordo com os dados que nos foram cedidos pela ANAFRE, a Junta de Freguesia de Tolosa será uma das Juntas a agregar ou a extinguir.
Baseiam-se em quê? Perguntamo-nos.
Alegam que a Freguesia de Tolosa é maioritariamente urbana, no entanto Tolosa é e sempre foi uma freguesia RURAL, como tal, mostrando-se totalmente contra a extinção/agregação da Freguesia de Tolosa, a Assembleia de Freguesia elaborou um documento, a enviar a todos os órgãos de soberania.

A Junta de Freguesia de Tolosa é uma Freguesia de afectos, é o elo de aproximação e ligação aos habitantes, à industria, às associações, ao comércio e a tudo o que nos rodeia. A verba dispendida do Orçamento de Estado para as freguesias é de 0,1%, quantia irrisória para o país. A Freguesia de Tolosa é 100% indispensável aos Tolosanos.

Por tudo isto a Freguesia Rural de Tolosa é PARA MANTER.
Embora sejamos apelidados de cucos, não queremos pôr os ovos no ninho dos outros, mas sim no nosso.
A Junta de Freguesia de Tolosa é o nosso ninho, e PARA MANTER hoje e sempre.

Esta petição foi criada em 18 novembro 2011