Petição Ecopontos em Vila Chã - Amadora

Para: Câmara Municipal da Amadora; Junta de Freguesia da Mina; Junta de Freguesia de S. Brás; Urbanizador do Loteamento Moinho de Vila Chã

Serve a presente petição para que a Administração Local do Concelho da Amadora, juntamente com o Urbanizador do Loteamento Moinho de Vila Chã tomem as medidas e decisões necessárias para a colocação dos Ecopontos/contentores de recolha e selecção de resíduos sólidos urbanos e lixo doméstico, bem como Moloks/contentores subterrâneos de lixo indiferenciado.

Dada a densidade populacional que já se encontra permanentemente a residir na Urbanização de Casal de Vila Chã e o seu comércio, urge que a Administração Local e o Urbanizador, reúnam os esforços necessários para a colocação destes contentores.

Por acharmos que é de relevante interesse, quer para os moradores quer para o Concelho da Amadora e, principalmente para o Ambiente solicita-se uma célere resposta a este pedido, para o cumprimento maior da protecção do meio ambiente, higiene da urbanização e reciclagem.

A Urbanização, nas pessoas dos seus moradores e comerciantes, está disposta a contribuir para a qualificação do ambiente na Urbanização, e considera que esta matéria não deve ficar para segundo plano.

Somos uma Urbanização recente, consciente da sua responsabilidade em matéria de separação e reciclagem do "lixo", e queremos que desde cedo a Urbanização esteja munida das infra-estruturas essenciais para podermos transmitir aos nossos filhos, esta mesma responsabilidade. Queremos contribuir para um Futuro melhor.

Assim, consideram os moradores e comerciantes abaixo-assinados, que o seu pequeno esforço individual na selecção dos resíduos contribui em massa para a qualificação ambiental da Urbanização.

Portanto, não queiram V. Exas ser os únicos responsáveis pela não protecção do meio ambiente desta Urbanização.

Esta petição foi criada em 21 Junho 2009