Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição SALVEMOS A MATA DO BUÇACO!

Para: Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro do Ambiente

A mata do Buçaco está em grave perigo! Desde Janeiro deste ano de 2011 que se tem vindo a verificar, praticado por um madeireiro contratado pela própria Fundação da Mata do Buçaco, o abate de dezenas e dezenas de árvores, executado de forma bárbara e provocando a destruição de outras árvores, danificadas e derrubadas pelas primeiras, e a criação de clareiras que começam já a ser ocupadas por espécies invasivas e infestantes.

Esta barbárie tem mesmo continuado já após terem sido feitas algumas denúncias públicas, e inclusive já depois de estar a correr um inquérito - crime a cargo do Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Anadia.

Porque está em causa não apenas um inadmissível crime ambiental mas a inaceitável destruição dum património histórico e cultural ímpar, os cidadãos abaixo assinados exigem que as respectivas responsabilidades sejam apuradas até ao fim, que os seus autores sejam devidamente sancionados e, finalmente, que o Estado e demais entidades públicas cumpram com os seus deveres legais e cívicos em matéria da salvaguarda e protecção da Mata do Buçaco.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
977 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.