Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela Justiça nas Colocações do PEPAC, para INA - Direcção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas

Nome Comentário
Domingos N. Da mais elementar justiça...
José S. Pela justiça das colocações
Emanuel V. Vamos lápessoal!!
Carlos B. Estou perfeitamente de acordo com o motivo apresentado nesta petição.
Tessia C. Fui colocada para o DGAJ no distrito de lisboa enquanto sobrou vagas na minha 1º opção foi no DGAJ no Distrito de Coimbra e contactei a entidade que me informou que somente a permuta seria possível, o que eu acredito ser injustiça quando há vagas sobrantes.
João F. É lamentável tamanha incongruência num concurso público que devia reger-se pela seriedade e rigor, assim como qualquer outro concurso, quer público ou privado.
Paulo L. Todos temos direito a ter uma família e uma vida própria e havendo hipótese de estar mais perto dos nossos é inadmissivel que tal não aconteça.
Luís R. É preciso que façam chegar isto ao INA. Fomos obrigados a aceitar (Sim, pois senão eramos excluídos) um estágio numa qualquer opção, verificando-se que a outras opções preferenciais não obtiveram colocação. O procedimento é bem simples, basta enviar novamente uma proposta de aceitação do estágio aos candidatos seguintes - por ordem de classificação - onde estes podem aceitar em detrimento ou não do estágio aceite inicialmente. Os estágios que foram "trocados" é que devem estar elegíveis para a 2a fase.
Carina M. Concordo com esta petição. Nela revejo a minha situação. Aceitei o estágio para o qual fui admitida, na condição de não ter sido admitida a uma vaga naqueles estágios, que a nível distrital, me eram mais preferidos. No entanto, ao ver que muitas vagas se encontram disponíveis em distritos pelos quais manifestei preferência e que agora, pessoas com menor classificação que eu podem concorrer para elas acho que torna tudo menos justo. Estou colocada a 400 km de casa, e tenho vagas a cerca de 50 km de casa. Parece-me justo poder concorrer para esses lugares também. Afinal, não estamos nada mais nada menos a lutar pela justiça, pelo reconhecimento do nosso mérito.
Elisabete T. Como candidata colocada na 1ª fase concordo totalmente com a intenção desta petição. Espero que os seus destinatários compreendam a sua essência e que, principalmente, mudem a forma errada como construiram estas colocações. É a vida de vários jovens que procuram (só!) começar a construir um bom futuro, assentes nos seu mérito.

Assinaram a petição
211 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição