Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO DEIXEM MATAR O ALOJAMENTO LOCAL, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Ministro da Economia

Nome Comentário
JOSE P. Esta é uma situação essencial, para o desenvolvimento do turismo fora das garras dos grandes hoteis. Por outro lado tam´bém se deve ter um cuidado especial, para não transformar alojamento habitacional, num "bordel de AL's" sem o respeito por quem lá mora. Creio que legislação deverá e poderá ser melhorada, mas o que conta é a fiscalização por parte da utoridade, falo especificamente pela PSP e GNR, de outra gente de autoridade, não precisamos, pois são inoperantes e nada fazem a menos que tenham oportunidade de aplicar coimas. Obrigado.
maria p. devemos lutar pelas causas nas quais acreditamos
Monica B. Ridiculo. Sitios turisticos que nem tem hotelaria suficiente para os turistas... pagamos a propriedade e os impostos e licencas. Deveriamos poder fazer o que quizermos com o que e nosso dentro das modelidades. Proposta super ridicula e espero que nao acançe.
José A. O Alojamento Local tem feito renascer a economia de Olhão. Hoje esta cidade tem uma grande população estrangeira. Para estes novos habitantes é muito importante poderem fazer o aluguer das suas casas para que possam mantê-las em uso, com manutenção e que possam ser disponibilizadas a outros visitantes que também se tornam compradores de casas e assim alargam o mercado de oferta.
Sara e. I work with houses in Algarve. The Aljomento is good for everyone
Maria C. O alojamento local não poderá ser taxado como propõe o Governo. A maioria dele, em especial fora dos 2 grandes centros urbanos de Lisboa e Porto, serve de complemento de rendimentos, permitindo apenas a manutenção dos imóveis, sendo também gerador de alguns empregos. Não retirem aos proprietários a capacidade de manterem os imóveis evitando que voltem a uma degradação a que há muitos anos nos fomos habituando mas que não é compatível com a dinamização da atividade turística dispersa por todo o território nacional e com um contributo importante para o equilíbrio das nossas contas externas.
Maria P. Não estou de acordo com limitar a um período de 90 dias. "nem 8 nem 80" Obrigada.
António M. Se começam com muitas coisas, para mim, fica como estava outrora, descoleto-me e ainda ganho mais dinheiro.
Nuno S. por uma economia sustentável e prospera para todos. Não matem a galinha, continuem a sustentar-se com os ovos.
Maria . Um proprietário deve poder dispor da sua casa para alugueres ou empréstimos eventuais senão nada o distingue dos inquilinos.
Helena . Sim ao alojamento local
Bruno M. Obrigado.
Janishon . Alojamento local nao faze concurancia a hostel persoa que alougar nao ten dinheiro para pagar hostel para uma familia
Marleen D. você desfrutar de todo o meu apoio
Maria M. O Alojamento Local ajuda a impulsionar a economia local e a economia Nacional!
Maria H. A extinção do pequeno negócio é a negação da democracia em prol das grandes empresas e multinacionais.
Maria . AL e importante para a economia e para o desenvolvimento do turismo
Monique N. We are having an AL in rural land no campo in a small village normally no tourists coming there. The village is very happy that now there are some tourists during the year. We are not a concurrent from big hotels, our clients want to be at the campo , for peace , rest and nature and the real Portuguese life style. Besides of that , we have our liscense without any rules about how many times we can rent. We pay taxes and that’s good for the country.
antónio l. subscrevo completamente os termos da petição. as entidades governamentais e os respetivos eleitos camarários devem de perceber que é graças aos investidores deste ramo que se está a recuperar muitos bairros populares que se encontram em completa ruína e se tem criado muitos postos de trabalho.
DINA R. apoio o alojamento local.

Assinaram a petição
6.926 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição