Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Impedir a aprovação da proposta de lei n° 246/XII, da Cópia Privada, para Assembleia da República, Primeiro-Ministro, e Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
Frederico V. Totalmente contra, criem serviços para se comprar as musicas de autor mais baratas e facilmente. Não é so questao de preço é a questao de ser prático ou de ter qualidade ou nao.
jorge g. força, vamos acabar com esta prepotência
ANTONIO C. Chega de pagar tachos a gente sem vergonha
Mário S. Esta proposta de lei é um ultrage!
Edi N. Não faz qualquer sentido seja qual for o ponto de vista. São ideias deste género que fazem o país mais competitivo? É disto que atrai o investimento em Portugal? Ou as empresas passam ao lado e afecta-se somente os consumidores?
Rodrigo C. Daqui a nada pagamos taxa para respirar...
Rui F. Azelhice pura e dura...
Rogério C. Não pretendo alimentar vícios. Arranjem outra forma.
Fernando G. Pretendo receber os royalties das minhas fotos, vídeos e textos pessoais!
Bruno R. Simplesmente injutificavel, seja porque motivo mais bem argumentado. Não podemos fazer pagar, quem poderá em nada ter relação com o assunto.
Rui P. Não digam que é para os autores mas sim para quem anda na SPA
Luis C. não concordo com a proposta de lei nª246
Eurico S. Manifesto-me contra esta lei injusta.
José G. Roubam em tudo!!!
Fernando c. Sem comentários, lei á medida
Ricardo C. Os grandes artistas mundiais querem ver os seus conteúdos divulgados para terem público e porque os mesmos têm qualidade. Aqui uns quantos (poucos) supostos artistas que só produzem porcaria que nem a família deles ouve querem ganhar dinheiro à conta de quem compra, por exemplo, um telemóvel e tem 70 anos para poder falar com o filho emigrado!!!!!!!!!! Tenham vergonha e vão trabalhar!!!!!!!!!
Joaquim S. É mais uma lei de protecção a quem não precisa de ser protegido. Confrangedor...
Toni M. Não faz sentido pagar direitos de autor na compra de dispositivos de armazenamento, os quais não serão para realizar cópias privadas. Será fácil contornar esta futura Lei, basta que os dispositivos de armazenamento venham carregados com, por exemplo, fotografias. Na descrição do produto, o fabricante poderá dizer que vende, por exemplo, 1 TB de fotografias em suporte digital, as quais serão entregues num dispositivo de armazenamento digital. O consumidor compra esse 1 TB de fotografias chega a casa e formata o dispositivo e está a Lei contornada.
Pedro N. Quero acrescentar que não sou contra a lei da cópia privada porque acredito que os autores devam ser compensados, MAS não da forma atual a que está a ser discutida. A taxa deve ser aplicada no acto da compra da música, filme ou livro, e ainda assim nada garante que o utilizador irá fazer uma cópia do mesmo conteúdo acabando por pagar um direito que poderá não usufruir. Reforço então que esta medida actual de taxar equipamentos móveis com base no seu armazenamento é ridículo porque não existe garantias que o utilizador vá comprar um suporte de armazenamento como um cartão de memória para efeitos de visualização/audição de conteúdos de autores. O utilizador poderá comprar cartões, discos, telemóveis com memória integrada para reproduzir os seus próprios conteúdos, fotos ou filmagens da sua família, como tal não compreendo a razão pela qual estes utilizadores devam ser taxados na compra destes mesmos suportes.
João R. «Os cegos querem uma taxa sobre os ... óculos e lentes de contacto!...»

Assinaram a petição
8 431 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição