Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição a favor da suspensão imediata do chamado «Referencial da Educação para a Saúde» e de todas acções do Ministério da Educação baseadas na ideologia do «género», para Exmo. Senhor Presidente da República; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Ex.mo Senhor Presidente do Tribunal Constitucional; Exmo. Senhor Ministro da Educação.

Nome Comentário
Judite s. Não concordo com a ideologia de gênero
Gonçalo G. A educação é dada em casa. Os senhores governantes que não conseguem governar o país como lhes compete querem agora educar os filhos dos outros. Tenham juízo e decência
Manuel G. Referencial da Educação para a Saúde? Isto não é educar!
Isabel B. É curioso virem exaltar os valores de Abril, nomeadamente o valor da liberdade, quando querem impor um modelo absolutamente anti-pedagógico, quer as famílias concordem, quer não. Mais valia termos um Estado paternalista, antes pai do que padrasto.
Maria D. estou totalmente de acordo desta petição
Maria S. Ao Estado Português compete o ensino das crianças. A educação das crianças é da responsabilidade dos Pais. Não retirem esse "dever" maravilhoso aos Pais. O Estado devia antes apresentar soluções no sentido de incluir os Pais nos grupos de trabalho das escolas e envolve los mais nas atividades escolares. Há muitos Pais que querem e estão disponíveis, dêem nos essa oportunidade, ficamos todos a ganhar!
Duarte P. É inadmissível!! Proíbam essa m3rda de ideia!! Até mete nojo!
Isabel C. Sou contra esta Petição Pública.
Pedro D. Degradante!
Rui M. Não concordo em absoluto com esta facilitação
Afonso M. Que Lei absurda
Bernardo P. Absurdo
Ana.maria F. Pedimos ajuda para que o mundo não seja destruído por modas ou caprichos
Filipa F. Existem outras prioridades ao nível da educação, nas escolas. Os meus filhos não irão assistir a nenhuma aula, desta matéria insignificante.
Isabel p. Liberdade é deixar os pais escolherem o rumo a dar à educação dos seus filhos.
Maria G. Á Escola compete educar mas sempre em articulação com as famílias. As crianças e jovens não são, nem podem ser, propriedade do Estado! A Escola deve ser integradora mas nunca impositiva de ideologias sejam elas de que ordem forem. As leis não podem obrigar as famílias a sujeitar os filhos, que frequentam escolas públicas a serem educados, segundo valores que uma Assembleia da República que parece já não representar,mas transforma em lei, aquilo que a maioria do povo Português acredita e quer para as gerações futuras. Saber o que os portugueses querem para a Escola/Educação obriga a uma consulta pública. Referende-se já, explicando com verdade o que se está e quer fazer da Escola!!!
Vera G. Quero manter a inocencia dos meus filhos até tarde e ser eu a educa los sobre este assunto
Paulo R. Os nossos filhos não são do estado. Ainda não descemos a esse nível de escravidão, mas se nada fizermos, pouco faltará.
vitor o. Devemos por as minorias no seu devido lugar!
Jorge O. O Género tem uma base Bio-Psico-Social que devemos aprender reconhecer e a saber lidar como "natural" desde pequenos,sem falsos 'tabus' Culturais.

Assinaram a petição
1 405 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição