Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela Saída de Portugal da Zona Euro, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Presidente da República

Nome Comentário
Joao R. Somos uma grande naçao e necessitamos de conservar nossa soberania e cultura.
Rodrigo B. A União Europeia não é uma instituição democrática e os estados membros não são soberanos pois têm que seguir as instruções dos países mais poderosos, que são beneficiados na União Europeia. Com a saída do Reino Unido é uma questão de tempo até a União Europeia cair.
Marco R. Não é isto que vai resolver o problema de Portugal , mas sim acabar com a corrupção , e os grandes ordenados e reformas , ninguem neste Pais deveria ganhar mais que 2500 euros fosse que fosse , acabra com esta justiça que mete o pobre nas grades e os rigos em quartos privados .
Pedro S. Discutir o Euro é essencial.
Julio F. Nunca deviamos ter entrado na UE, Eu fui sempre contra sabendo que ia-mos ser os cachorros da Europa. Estava visto. Não é preciso ir para a Universidade para entender.
Tomás B. O nosso futuro tem de ser construído por nós...somos europeus geograficamente, mas a forma como nos vêem e nos tratam merece profunda reflexão.
Álvaro A. Nunca deveríamos ter aderido. O custo da saída é incomparavelmente menor, em todas as dimensões, à da permanência. (Álvaro Afonso - Licenciado em Ciências Sociais-Psicologia; Mestrando em Relações Interculturais - UAb Universidade Aberta (pública).
José S. A Eu não leva em conta os interesses de Portugal, e como tal os portugueses não devem levar em conta os interesses da UE.
Ricardo P. O texto de introdução está presisamente a dizer tudo preto no branco,se estamos tno ponto em que estamos em grande arte devido a esta moeda única que só veio trazer + riqueza aos políticos,banqueiros e empresários,ou seja a todos os que já eram ricos,enquanto que a classe média começou a desaparecer desde então dando origem a ainda mais pobres e engrossando assim esta classe social.Uma coisa é certa,temos um autêntico paraíso de país transformado num inferno penoso e miseravél onde não fosse o facto de termos o bom clima que temos junto com algumas outras boas e únicas coisas,não valeria a pena sequer ser visitado.Felizmente não é assim nesse aspecto do turismo,temos definitavamente o melhor país para se viver na Europa,desde que haja dinheiro claro,acreditem que sei o que falo,pois sou emigrante na Holanda,e apesar de têr encontrado mais ou menos aquilo que queria e que o nosso país não oferece,sendo elas as boas condições de trabalho,de serviços públicos e da própria ajuda e envolvimento das instituições que representam o estado e as quais funcionam bem,eu ao mesmo tempo passei a dar muito mais valor ao nosso querido e lindo país pelo facto de estar longe...
maria l. Urge, re comecar.... repensar e reorganizar.
José M. Pessoalmente concordo com a sáida da zona euro. Portugal só foi grande quando se virou para o Oeste (Mar). Além disso, sociedades só com a mulher.
Valentim P. Cada vez mais pertinente!!!!
Maria D. Nem no tempo do estado novo vivi como agora. Sou licenciada, com curricular de doutoramento e com um pensão de reforma após 39 anos de trAbalho miserável ... Preciso arranjar novo emprego não sei o que fazer!!!! Que Portugal e este que manda a "nata" para o estrangeiro e os que lutaram por ele para a miséria ...
Acacio S. Sem palavras...
Maria A. Não vivemos em democracia,mas sim em ditadura, do euro.Est.Unidos e Alemanha é que mandam em Portugal.Recusar ser uma colónia e não ter vergonha de ser português-Esta PÁTRIA DE CAMÕES-destruída pelos capangas psdcds e ps.Relações económicas não só com a América latina,mas pode haver uma união entre países do sul, violentados também por esta ditadura.Basta um país recusar, para haver um contágio aos outros países. É disso que estes tiranos têm medo.Por isso eles não querem referendo porque perdem tudo.Haverá certamente nos outros países do sul da Europa pessoas que não querem esta ditadura.Por isso eu deixo aqui um apelo para que se procure contatos noutros países.
Ana P. concordo. estamos em Alto Risco
leonilde l. na minha modesta opinião acho que com uma moeda tão forte numa economia tão fraca não vamos la
Maria M. Só um país não subjugado consegue desenvolver-se e criar condições de dignidade para todo o seu povo.
Mário N. Já defendo a saída de Portugal do euro, de forma controlada, há vários anos e cada vez mais acredito que será esse um dos poucos caminhos a seguir. Qualquer desvalorização do escudo seria compensada pelo aumento e valorização do turísmo, valorização e escoamento dos produtos agrícolas e outros produzidos em Portugal, pela valorização dos rendimentos de centenas de milhares dos nossos emigrantes, que assim podiam investir no seu País e em tantas outros sectores onde temos know how e podemos exportar bens e serviços.
João A. Pelo futuro dos nos filhos e netos é urgente libertar o País

Assinaram a petição
703 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição