Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: QUEREMOS PODER COMPRAR OS BLOCOS DE ATIVIDADES PARA MENINAS E PARA RAPAZES, DA PORTO EDITORA, para Às livrarias; aos hipermercados; aos alfarrabistas; às bibliotecas; aos demais postos de venda de livros; à Excelentíssima Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género; à Porto Editora

Nome Comentário
maria m. Gosto que as pessoas decidam por si e tenham oportunidades de escolha...
Ana S. Acho bem. Quem quiser compra, quem não quiser, não compra.
Fernanda M. então Geringonça? temos outra vez o "lápis azul"?...agora já se proíbem livros?...vergonha!
Serafim G. De nenhuma natureza (biológica,filosófica, científica) tenho dúvidas quanto à existência de dois sexos: masculino e feminino; e isto em tudo o que diz respeito ao Homem e à Mulher adultos, ao rapaz e à rapariga e ao recém-nascido masculino e recém-nascido feminino. Assim, sou de opinião que a educação de cada ser humano deva ser adequada ao sexo a que esse ser pertence. Logo acho inconcebível que se mande retirar da circulação um livro editado de acordo com os mais lógicos princípios que partilho
Maria A. E será mesmo necessário retirar do mercado? Essa questão da "Igualdade de Género" não está nada bem contada...
maria g. Não deixa de ser estranho que com tanto lixo que se publica diariamente,só estes cadernos tenham saltado para a praça pública.Será que está tudo cego?Ou o fim não é o que parece?
Nema G. Se há Liberdade, também ao nível da educação não pode haver censura! E, ideologia do género é tão somente contra Natura!
Ana C. Porque considero intolerável esta forma de censura e de ingerência na esfera privada dos cidadãos
José S. Por um País Livre e sem censura!!!
Ana M. Não faz sentido retirar os livros do mercado.
MANUELAUGUSTO S. Pela liberdade de escolha
MARTA R. MEDIDA DO GOVERNO SEM QUALQUER SENTIDO
Conceiçâo T. liberdade escolha
Ana A. Porque o respeito e a dignidade não nos roubam as nossas diferenças. E porque estes livros em nada discriminam meninos nem meninas. Porque sou contra a censura histérica e estupida.
Monica C. nenhum
Carmen G. Nao me parece hacer motivo suficiente grande para retirar do mercado.
Catarina . Deixem os meninos serem meninos e aa meninas serem meninas. Sempre foi assim. É a base da sociedade. Não inventem. Não destruam.
Pedro B. Quero ter a liberdade para poder comprar livros para meninos ou para meninas. Não quero que me imponham o que devo ler.
José . A distinção de géneros faz parte da natureza humana.
Pedro C. A igualdade entre Homens e Mulheres está no tratamento, no trabalho, nas competências, nas oportunidades e no respeito mútuo pela pessoa humana. Mas Homens e Mulheres são diferentes e essas diferenças têm de ser respeitadas e mantidas para bem da sociedade e da família, assim como de um de nós! Crias seres sem sexo (género) irá conduzir a uma sociedade problemática, sem rumo e, pior que tudo, sem se conhecer a si própria nem reconhecer nos outros a sua individualidade. Obriga-nos a sermos iguais, coisa que não é assim!

Assinaram a petição
292 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição