Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não à destruição do Parque Arqueológico Subaquático da Baía de Angra do Heroísmo, para Presidente da Assembleia da República; Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Nome Comentário
Joana O. Se essa é uma zona de naufrágios de embarcações espanholas, não é só de interesse nacional, mas também internacional. É claro que este assunto é de extrema importância e deve ser discutido em assembleia, de modo a que todos os portugueses fiquem a conhecer esta situação e que haja a intervenção necessária para não levar este projecto avante. Existem sempre outras opções e neste caso uma opção B irá ser certamente a melhor opção.
Carlos C. Salvemos o que portugal tem de melhor, a herança dos nossos antepassados
João F. Na Praia da Vitória não há espaço? Ou a Ilha é muito grande?
Jorge G. Também cumpre aos cidadãos deste País fazerem alguma coisa ! Por isso aqui vai o meu contributo.
fernando m. mais um lamentável exemplo da falta de CULTURA dos governantes que temos no séc. XXI. Até quando? Até quando já não houver nada a preservar do património cultural ( e natural)
Eric C. Conservação do Parque Arqueologico Subaquático da Baía de Angra do Heroismo
Antonio L. Pela ciência, pela cultura, pela arqueologia!
Eduardo J. Temos que preservar o pouco onde o Homem ainda não pôs a mão.
Bruno G. Deve ser no Concelho da Praia da Vitória
FERNANDO A. mas porquê destruir uma coisa que não retorna! Não tem reconstrução possível.Cambada
Pedro G. Mais um atentado ao nosso património ambiental...
Jose V. Mais um atropelo , e sempre com os "mesmos" encapotados.
Ricardo P. Perante um outro exemplo de suspeito atropelo às determinações proteccionistas do nosso património e espaços naturais, aqui fica o meu apoio à petição.
Luis l. Infelizmente estes casos ocorrerem no nosso país, onde a ganância e os interesses económicos superam qualquer interesse histórico ou mesmo o bom senso. Mas de facto, muito se deve à má representação que existe na Arqueologia Subaquática em Portugal. O mesmo se passou à alguns anos em Portimão na foz do rio Arado onde deram cabo de inúmeras epáves (na construção do porto e da marina), isto enquanto os ditos Srs. Arqueólogos brincavam à Arqueologia Subaquática e concentravam atenções na Praia da Salema (no l'Ocean).
David H. Som espanhol
Paulo B. Não entendo como à superfície existe o IPAR que zela pelo património, impedindo ou coordenando a alteração do património do país e quando se trata de património submerso não há organismos estatais que o defendam. Ainda assim este duelo será defendido, não vamos deixar que destruam um património que pode ser uma das soluções à crise actual e futura, pois é graça aos valores patrimoniais que poderemos atrair mais turismo, um turismo cultural e com valor
Maria F. E que tal rendibilizarem a baía de Angra com um bom centro de estudos de história naval e com viagens turísticas (mergulho e actividades complementares) a esse património? Em vez de destruir, que tal pensar?
Leonel S. Todos os Países, preservam a sua História cultural e Portugal. NÃO temos ai muitos políticos….
Verónica F. vamos salvar o património subaquático por favor!
Álvaro B. Realmente o que se está a passar em torno do Património Arqueológico, só denota falta de responsabilidade Política e um descaso perante as Leis deste País e o mais grave, um sério e real atentado à Democracia e a passagem de um atestado de ignorância ao Povo Português. Porque ele até é um povo pacato, ordeiro. Se as leis não são para se cumprirem, não se façam. Se o Estado se quer eximir do seu dever de responsabilidade perante o Património Arqueológico um só caminho tem a seguir, demita-se ou delegue essa responsabilidade em quem sabe do assunto.

Assinaram a petição
1 567 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição