Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela alteração da Lei 13/2006 (Transporte Coletivo de Crianças), para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Sara M. Boa iniciativa!
Paula . Melhorar para o bem das nossas crianças
Rui . Transporto alunos diariamente mas o meu Município para quem trabalho não considera esse transporte como TCC. Ando com viaturas com mais de 16 anos e sem vigilante.
Ernesto C. Estamos num país onde impera a falta de respeito pelo cidadão. Por favor pensem nas crianças!
Maria O. Apoio esta peticao , a qual apoio a 100% ja que temos de proteger as nossas criancas.
Sérgio . Assinado
Maria C. Não e sem tempo!!!!
Carla . As nossas crianças da escola de Pedome tem direito a um transporte,eles tem mas é junto com as pessoas é transporte público não só para os nossos filhos , eles quando entram já vai tão cheio, uns em cima dos outros de pé até á porta muito perigoso tanto para os alunos motoristas e pessoas que vão no mesmo autocarro,espero com esta petição façam alguma coisa não quando acontecer uma tragédia,e mesmo falo do transporte que vai passar em Oliveira Santa Maria,que já chega cheio e leva jovens para Pedome e para escola de joane pois infelizmente em perdoar é só até ao 9ano depois tem que ir para Joana e o transporte é o mesmo,a Câmara Municipal de Famalicão que faça alguma coisa rápido,até ajudar mais as escolas como a de pedome poder ir até o décimo segundo pois a fechar as outras escolas como vamos ter que acolher tantas crianças e melhoramento nas nossas nada obrigada .
Manuel N. Com tanto perigo agora à espreita em qualquer esquina, o transporte exclusivo para as escolas só nos deixaria mais descansados na hora de eles terem de andar nos transportes públicos.
Lurdes M. Se há a PSP escola segura, porque razão, não são fiscalizados os transportes para crianças, quer seja no dia a dia ou nos passeios feitos pelas escolas?
Fernando L. As crianças têm direito a aceder aos estabelecimentos de ensino em condições de segurança e conforto. O Estado, ao fazer convergir para as escolas públicas a grande parte da população escolar o que muitas vezes, por razões de reconversão e dimensionamento da Rede Educativa em cada Município pode obrigar a que os alunos percorram distancias consideraveis, têm de ver asseguradas as condições regulamentares e legais que garantam que esse acesso se processa em condições de segurança e de comodidade. por isso, as soluções muito utilizadas de partilha do transporte escolar com operações rodoviarias de transporte de passageiros em exploração comercial não garante essas condições aos alunos que diarimente se deslocam entre as suas localidades de origem e as escolas de referencia designadas para a frequencia da escolaridade obrigatoria pela rede Educativa local. É da mais elementar justiça social e de respeito pela integridade e segurança das crianças e alunos em deslocação que esta legislação seja urgentemente revista e atualizda de acordo com as exig~encias e realidade atuais. Perante a inércia do legislador devemos em nome da democracia participativa peticionar a revisão desta legisla
Ligia . Proteger os homens e mulheres de amanhã
Elsa A. Pela alteração.....
Maria M. Queremos mais segurança para as nossas crianças!
José F. Apoio
Maria F. Apoio
Margarida . Completamente de acordo.
Patrícia G. Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade.
Susana M. Excelente iniciativa.
Carla . Espero que a minha assinatura ajude,gostava muito que a minha princesa pode se fazer passeios pela creche...

Assinaram a petição
1.177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição