Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição a favor do reconhecimento das habilitações dos alunos dos Mestrados não acreditados da Escola Superior de Educação João de Deus, para Exmo. Senhor Presidente da República; Exma. Senhora Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro-Ministro; Exmo. Senhor Ministro da Educação; Exmo. Senhor Secretário de Estado do Ensino Superior; Exmo. Senhor Provedor de Justiça;

Nome Comentário
rui t. este ministro e pena morrer de velho
João S. Com os meus votos sinceros que seja rapidamente resolvido este problema.
CARLA B. Que a legalidade impere em tempo útil e de acordo com os legítimos interesses aqui pugnados.
Bruno M. (:) Só nesta legislatura, tal acontece (:)
Victor J. Acreditamos numa escola que tem servido os cidadão de uma forma exemplar e pioneira na educação em Portugal.
Sheila P. Relembro, o reconhecimento público do trabalho de João de Deus Ramos, que de si próprio dizia ironicamente: Depois de João Sem-Medo e de João Sem-Terra, eis aqui o João Sem-Nome. Era nesta modéstia, que se revia o pedagogo que já à época defendia: "É preciso que o povo saiba ler e escrever, é preciso motivar os políticos para a execução desses princípios". Eleito deputado por duas vezes (em 1913 e 1915), João de Deus Ramos exerceu ainda os cargos de Governador Civil, de Ministro da Instrução Pública (1920) e de Ministro do Trabalho (1925).O pedagogo João de Deus comparo-o a Paulo Freire quando se dedicou á causa da alfabetização dos adultos e muito fez pelo seu Brasil. João de Deus muito fez pelo povo português.
Anabela G. Assinei a «Petição a favor do reconhecimento das habilitações dos alunos dos Mestrados não acreditados da Escola Superior de Educação João de Deus» no endereço http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=SalvarMestradosESEJD Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade
Tânia M. É uma vergonha
Célia R. Assinado.
Inês M. É uma vergonha a situação ter chegado a este ponto...
Kevin V. Um escândalo! Que não se repita tal coisa
Loïc V. ajudem os pobres
Pedro A. Inadmissível e triste para quem lutou para ter estudos e se vê agora impotente...
Inês V. Merecemos justiça!
Emídio F. Deve ser feita justiça aos alunos respeitando o seu trabalho e suas espectativas
FERNANDO H. Não tenho facebook.
Francisco G. Estou plenamente de acordo com a presente petição e subscrevo-a integralmente para bem de todos os estudantes.
Maria T. Assunto de maior justiça
Antonio F. De acordo com esta petição
Ana F. É de toda a justiça o reconhecimento deste Mestrado. As pessoas aplicaram-se, fizeram sacrifícios, perderam outras eventuais oportunidades que ao longo do tempo do mestrado não estiveram disponíveis para aceitar, com o objectivo de ter mais uma ferramenta que valorizasse a sua carreira profissional, não é justo nem correcto que não seja agora reconhecido!

Assinaram a petição
1 233 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição