Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a destruição da zona verde na Rua dos Vidoeiros - Costa da Guia -Cascais, para Ao Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cascais

Nome Comentário
Maria P. Em contrapartida, devia ser permitido construir uma igreja católica, na terra de quem cá o solicita.
Ana S. SOU CONTRA ESSE MALDITO MURO DE "BERLIM"!!!
Paulo M. Totalmente contra a destruicao de espacos verdes que cada vez sao menos.
Adelaide t. Vergonhoso
Maria p. Não têm o direito de acabar com zonas verdes tão importantes para Cascais em prol da construção!
maria s. Assinado
teresinha P. Contra a selva de betão
Vitor A. Estou contra a destruição de espaço verde, assim como a construção da sinagoga que não faz sentido nenhum.
Tiago B. Sou morador na regiao e quero preservar a qualidade de vida, muito acima da media que usufruo na costa da guia.
Maria A. A grande defesa do interesse público será sempre procurer alternative for a de áreas sensíveis, espaços verdes ou já apropriados pela fruição pública.
Ana M. Fiquei bastante indignada com a situação, a forma como todo este processo foi conduzido pela câmara pareceu-me bastante obscuro. Não consultou os moradores, e um terreno com cerca de 5000m2, numa zona nobre, com valor comercial de 4.5 milhões de euros, alugado por uma quantia inadmissível, de pouco mais de 700 eur por mês durante por 50 anos, tudo isto me é suspeito. Com este negocio, nem a câmara de cascais nem os moradores terão benefícios somente perdas, então quem realmente estará a ser beneficiado com este negocio feito no mais absoluto silêncio? Tendo em conta que a câmara de cascais neste processo estará a facilitar uma espécie recorde de usocapião, a favor do interesse do Sr. Chabad, pois o uso capião será um fato consumado ao fim de 10 anos, neste caso, sendo o edifício uma propriedade de raiz de culto religioso, independentemente de outras coisas que possam desenvolver, nem precisa do tempo por usocapião, para que esta propriedade fique pertença absoluta por parte do Sr. shabad, porque segundo a constituição portuguesa, os edifícios de culto, nunca poderão sofrer nenhum tipo de expropriação, o terreno está a ser dado de bandeja. creio que algo errado se passa.
Nuno S. Contra a destruição do nosso património natural por parte de interesses económicos e uma agenda de grupos religiosos que não fazem nem nunca fizeram parte da História e Cultura portuguesa.
Maria F. Vergonhoso. Alteram as leis para poderem construir em espaços verdes. Jogo de interesses, só pensa em dinheiro em vez de zelar pelo bem estar dos Portugueses. Não percebem que os estrangeiros com outras religiões é que se têm de adaptar aos nossos costumes e não nós aos deles. Da Sou contra tudo em todos os sentidos. Daqui a uns bons anos quando começarem a tomar conta disto logo falamos.
Anne-Marie L. Absolutamente contra a destruição do jardim !!!
Maria g. Sou contra a destruicao de qualquer campo verde
Eliana A. Preservem a zona verde da Costa da Guia
Mirella r. Queremos espaços verdes, näo hà melhore que a natureza.
Eugénia s. Deveria criar-se uma associação de moradores funcional sujeita eventualmente a quotização, com funções de zelar pela valorização da zona, manutenção de zonas verdes,monitorização das políticas camarárias,etc
Alexander R. Titulo de residencia 21F78V677
Carlos S. Esta zona continua a pertencer a área protegida Sintra-Cascais que continua a ser ignorada pelas Autoridades

Assinaram a petição
700 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição