Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição sobre a Lei das Rendas, para Assembleia da República; Presidente da República

Nome Comentário
José C. Não há qualquer equilíbrio nos direitos de defesa, de argumentação e de execução. Lei essencialmente ditatorial.
José R. Não se pode aceitar a injustiça de os inquilinos mais carenciados estarem na contingência de ficarem sem casa de um momento para o outro.
Maria F. até aqui os velhos morrem sózinhos mas nas sua casas. Se esta lei for aprovada, vai fazer com que morram sózinhos mas na rua.
Maria C. chega de abusos
JOAO B. Impossivel pagar mais por um bem que está mais degradado e desactualizado em termos de concepção; não deve haver aumento nenhum pois tenho contrato assinado com o senhorio.A o bsolescência do bem tem que ser considerada e não a sua valorização.Esta é a lei mais celerada e iniqua desde o 25ABR74Não às considerações sobre a capacidade dos idosos em serem ou não capazes de pagar os aumentos! O que está em causa é a iniquidade de se ir pagar mais por um bem que como é natural todos os dias se degrada!Também o meu automóvel se degrada e por isso perde valor independentemente de eu ter mais ou menos rendimentos ou ser ou não idoso.Demissão da Srª. Ministra já! Sim à agilização das acções justas de despejo!
Maria C. A simples ideia de sequer sugerir uma coisa dsta dimensão mostra uma de duas coisas: ou um péssimo nível de qualidade intelectual ou um forte espirito de corrupção instalada na sociedade.
Maria L. eles é que deveriam ser despejados
Armando R. Sou contra a Lei das Rendas, visto as pessoas que arranjatam este melodramma, nem se preocuparam com os Reformados, Idosos, e demais pessoas que não podem pagar mais pois para o fazerem terão de abicar de bens essenciais à sua sobrevivência e que irá dar idosos a aparecerem mortos em casa, fora outras situações também muito graves que já estão a acontecer e os responsáveis a assobiar para o lado.
José N. Este país tornou-se numa filial da Máfia...:))
Lucilia C. É escandaloso que as obras feitas pelo inquilino não sejam consideradas no cálculo da nova renda.Apesar de tudo na Lei que ainda está vigente esse factor entrou em linha de conta.Este projecto de Lei é uma verdadeira afronta ao direito à habitação.
Adelino D. Quem vive na terra, vive diferente dos que vivem na lua !!
Fernando A. Nessas condições, poderá ocorrer uma substancial redução do rendimento dos agregados familiares, durante o período de transição: - seja por falecimento dum cônjuge titular da reforma ou pensão; - seja por eliminação dos subsídios de Natal e 13º mês; - seja por sucessivos cortes provocados por alterações do IRS, concretizando-se uma situação que não lhes permitirá suportar a renda já anteriormente acordada com o senhorio, em função do seu RABC. Julga-se, assim, que o art.º 36 da proposta de lei deverá ser alterado, de modo a permitir aos arrendatários, através da PROVA ANUAL DE RENDIMENTO, beneficiarem, por sua iniciativa e justamente, dessa redução dos RABC dos seus agregados familiares e, bem assim, de actualizações, com redução das rendas, nas condições referidas no parágrafo anterior.
Mário S. ref. congelada 3 anos corte subsidios fer. nat. perda direitos saúde como eu milhares de inquilinos
José P. Leis deste tipo irão contribuir para engrossar o exército dos sem-abrigo.
Afonso X. Vamos viver sem pagar rendas e queremos rendimento minimo garantido

Assinaram a petição
313 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição