Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela responsabilização - próteses silicone PIP, para Direção-Geral da Saúde, Ministério da Saúde, INFARMED

Nome Comentário
Maria M. Fiz uma mamoplastia em 2009, na qual coloquei implantes marca PIP, e depois de certos desconfortos, saliencias, etc a volta do peito...resolvi fazer exames em que depois de varios exames inconclusivos, fiz duas mamografias que deixam claramente provado que tenho rotura numa das proteses.
Terezinha S. O Francês tem culpa, mas o INFARMED não tem desculpa ao colocar no mercado um produto tão perigoso. Só faz testes clínicos em Dezembro de 2010 num produto em Portugal, que eu saiba, já em 2004? INADMISSÍVEL
Gina G. sou uma das vitimas desses implantes no Privado. E agora? quam paga , quem se responsabiliza??
Isabel F. Agradeço que me mantenham informada, fui chamada esta semana para um consulta dia 18 de Maio e gostaria de saber como proceder. Obrigada.
Maria m. responsabilizar os responsaveis pelos danos fisicos e morais
SANDR S. tambem sou portadora deste implantes, que foram colocados na clinica luso espanhola.
Pedro C. Só tenho a dizer que os responsáveis por uma crueldade destas só merecia uma coisa neste momento, a pena de morte! Mas visto que a justiça no nosso mundo funciona ao contrario, a favor de quem faz o mal e contra quem faz o bem, na minha opinião o MÍNIMO que estes cretinos deviam ser obrigados a fazer era arrecadar com todos os custos de remoção e recolocação de implantes nas mulheres que foram vitimas deste acontecimento.
Ana S. Penso que o infarmed tem que ser judicialmente responsabilizado pois é a autoridade máxima na acreditação de todos os produtos relacionados com a saúde. Não entendo como tal coisa lhes pode ter escapado.
andreia o. Independentemente do motivo, esta mulheres foram submitidas a uma cirurgia e pagaram pela mesma. Têm direito a que este erro sem corrigido sem qualquer custo.
Manuela C. Constituí meu advogado para avançar com processos contra os responsáveis por toda esta situação, o Dr. João Palma Carlos. Quem se sentir lesada e quiser juntar-se a esta causa, envie-me um e-mail para [email protected], ou directamente para o advogado, [email protected].
Ana S. Penso que o infarmed tem que ser judicialmente responsabilizado e acima de tudo MORALMENTE, pois é a autoridade máxima na acreditação de todos os produtos relacionados com a saúde. Será que nem nisso podemos confiar? Por favor tenham dó.......
Catia S. Quero justiça! fui enganada e neste momento sofro de terror psicologico.
Analu V. Tenho a protese e preciso trocar porque senão vou ficar tranquila
Vanda E. Em Dezembro de 2009 fiz uma cirurgia de aumento mamario e o cirurgião optou pelas próteses silicone PIP. Pouco tempo depois tive conhecimento através dos media da polemica que envolvia estas próteses e procurei o meu cirurgião. O meu médico tranquilizou me dizendo que não era caso para alarme. Engravidei, dei de mamar e achei que estava na altura de fazer uma ecografia. O medico que me fez a ecografia confirmou logo que teria uma ruptura nas duas proteses. Fui encaminhada para a ressonancia que reconfirmou esta situação. Contactei logo o meu mèdico e fui operada em Setembro de 2011. Estou preocupada com a situação como é obvio, foram 2 anos com proteses com um gel duvidoso e com rupturas. Para além da cirurgia em si tive de despender novamente de uma verba elevada para a cirurgia de substituição, apesar do meu mèdico não cobrar os seus honorarios. É um caso de saúde publica e o estado deveria responsabilizar se na substituiçao de todas as próteses e dar o acompanhamento devido a estes casos.
Olga G. Em Janeiro de 2006 fiz uma mastectomia da mama direita, em Dezembro do mesmo ano fiz a reconstrução mamaria numa clinica privada a conselho do médico do IPO Dr. Vítor Veloso pois segundo ele as recontruções no IPO demoravam anos . A garantia da protese è 10 anos mas parece que ninguem se responsabiliza, não sei que fazer
maria a. concordo em absoluto
Jorge T. Fizeram as aneiras agora paguem as consequencias uma das quais é serem totalmente responsabilizadores pelos actos que praticam.
rita a. nao tenho dinheiro para retirar a protese e por uma nova.
João B. Mais uma nódoa negra deste esado vergonhoso!!!
Stela S. tenho implantes mamários PIP, colocados em clínica privada e tive na altura comparticipação da ADSE. Agora vou ter que pagar a substituição dos implantes. Acho incrível e que ninguém seja responsabilizado por todas as situações!

Assinaram a petição
148 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição