Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Movimento de Cidadãos pela Solução 3 | Ligação Ferroviária Évora - Évora Norte | Corredor Ferroviário Internacional Sul, para Sua Excelência o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Dr. Pedro Marques

Nome Comentário
Maria O. Não há nenhuma razão para afectar a qualidade de vida urbana de Évora. Por isso, apoio a solução 3.
António F. As soluções já vieram antes a discussão na comunicação social; demonstrando-se o completo desprezo pelos CIDADÃOS com as soluções preconizadas! Onde está a DEMOCRACIA dos 3D? Vergonhosamente, há interesses económicos que sobrelevam o bem-estar das populações; e o mal, no meio "disto tudo" está nos CIDADÃOS: não devia haver PESSOAS COM DIREITOS NO CAMINHO DAS SOLUÇÕES MAIS ECONÓMICAS (será que o são?) Há que seguir a "pista dos interesses"! De certeza que existem, evidente e clarinho como a água! Nem sequer se discute os eventuais e mais que prováveis acidentes e seu impacto nas PESSOAS?! Descarrilamentos a baixa, média, alta velocidade existem onde quer que existam comboios! É História! Agora sujeitar, PROPOSITADAMENTE, pessoas às suas consequências é CRIME, no mínimo por negligência! Se há soluções sem perigo, são essas as adoptáveis: as outras são CRIMINOSAS POR NEGLIGÊNCIA! E POR DOLO DEPOIS DE CONHECIDAS - que estão as consequências de todos os transportes em causa! É CRIME!!! (À luz de todo o acervo jurisdicional que nos envolve, nacionalmente e internacionalmente)
João C. Estou completamente de acordo com o teor da petição
Fernando B. Concordo totalmente com a presente petição pública que deve ser subscrita em massa por todos. Esta petição veio trazer à discussão um ponto nunca debatido, a alternativa ao estudo da Infraestruturas de Portugal i.e. a construção da linha junto à IP2, nem a autarquia de Évora veio propor tal alternativa em defesa dos interesses dos moradores e munícipes.Temos de reconhecer que é uma petição bem fundamentada e propõe alternativas benéficas para todos. A posição publicada ontem também faz sentido, mas o sugerido iria dispersar o sentido que se pretende, o foco tem de ser o de travar as intenções das Infraestruturas de Portugal não temos tempo para dispersar esforços, estamos numa luta contra o tempo, logo é recomendável que esta petição seja subscrita pela alternativa ao estudo da IP e assim atingir o patamar desejado de visibilidade e força para argumentar na discussão com o titular do governo responsável. Não há tempo para refazer ou emitir novas petições. Focar é a palavra de ordem e desenvolver esforços num único sentido. Juntos vamos ter poder de decisão e escolher uma alternativa melhor para todos. O tempo urge. É tempo de união, assinar e divulgar esta petição pública
Maria R. Pela opção 3
Maria R. Vale sempre a pena exercer cidadania
Rui R. Será de toda a justiça optar pela opção 3.
José O. estou completamente de acordo com a posição assumida na presente petição não só como morador na zona mas, e sobretudo como cidadão.
Vítor B. Empenhado desde a primeira contra a falta de visão da Ip e da inoperância da CM Évora; está em causa o afastamento do traçado relativamente à cidade e qualquer ausência de estratégia económica do traçado em relação ao interior alentejano, ignorando o interesse económico de beneficiar Évora com um terminal logístico que pudesse beneficiar desta infraestrutura; parece que se consideram satisfeitos em ver os comboios passar...
Francisca M. Á solução 3 será a melhor. Os cidadãos de Evora não form consultados. Inaceitável...
Zulmira A. Deve ser escolhida a solução que não prejudica ninguém.
Josué M. Concordo em absoluto com o teor da petição.
André M. Só é aceitável a solução 3
Maria C. Não se compreende que a solução 3 não seja a útilizada, quando a mesma é coincidente com os terrenos já expropriados para o I.P.2 !!!
José M. Sem ser a solução 3, as 2 anteriores contrariam e violam o PDM em vigor. O traçado 3 está apontado é previsto no PDM de Évora como as InfraEstruturas de Portugal reconhecem nos documentos que publicaram no seu site oficial. Não é aceitável que não seja utilizada a solução 3 em que estão já expropriados os terrenos para o IP2 e com os aterros e obras já executados. Lembro ainda que as InfraEstruturas de Portugal, resultam da fusão das Estradas de Portugal (IP2) e Refer (linha Evo ra- Evora Norte)
António M. Tudo farei para provar a inviabilidade da solução 2 que sem consulta pública e sem Estudo de Impacto Ambiental realizado, conferem-lhe uma ILEGALIDADE notória, prejudicando o bem estar e saúde, ambiente e qualidade de vida, tranquilidade e paz a que todos temos direito como cidadãos e moradores nos locais por onde tal solução pretende, incompreensivelmente, passar.
Tiago C. O direito ao descanso e as distâncias às habitações devem ser salvaguardados

Assinaram a petição
210 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição