Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Dignidade dos Ex-Militares - Na Administração Pública, para Assembleia da República

Nome Comentário
Joana C. Vou neste momento passar para a função pública. O meu órgão de origem não entende que deve contar o meu tempo de serviço para efeitos de posicionamento remuneratório. Então vou para o início da tabela. É injusto.
Nelson F. Os nossos direitos ninguém os quer dar, mas os privilégios dos políticos ninguém os tira
Maria L. Estou a ser penalizada por falta do incumprimento da lei, os meus serviços alegam que não tenho direito a beneficiar do artigo 22º porque enquanto militar como sargento desempenhei funções de complexidade nivel II e agora como técnica superior as minhas funções são de nível III. Esta observação é um absurdo e não se está aplicar a Lei para o fim a que foi criada.
José B. Totalmente de acordo com a petição e sentido na pele essa injustiça...
Sérgio P. Pelo reconhecimento e direito relativo à Lei de Orçamento de Estado para 2022
Rui T. Contagem de tempo para progressao
Luís R. Um ano depois, é muito tarde para dar cumprinento à lei.
Márcio v. Força
Isabel S. Ex-militar. Fui Oficial do Exército quase 12 anos. Por imposição da Lei tive que sair. Sofri muito, quer financeira, quer emocionalmente. Sobrevivi! A Caixa Geral de Aposentações pediu-me cerca de 7.000 € (sete mil euros) para que eu tivesse direito a todos os anos que descontei no Exército. Obviamente não paguei, não tinha esse montante. Agora segundo a CGA e a Segurança Social não tenho direito aos anos todos em que estive ao serviço militar. Vejo assim a minha reforma (em breve) ser afetada por esta situação. A minha indignidade é ainda maior porque nunca, nem ninguém a quem competia nos deram quaisquer informações sobre esta situação. Fui das primeiras voluntárias, era tudo desconhecido e incerto. Não tivemos nenhuma protecção, nem apoio nestas e noutras situações. É necessário ajuda e resolução desta situação. Não é justo sermos penalizados por desconhecimento da Lei. Os meus agradecimentos.
Dulce V. Um militar jura defender e fazer defender as Leis e a Constituição da República, mesmo com o sacrifício da própria vida. Eu, no meu caso, juraria e faria tudo de novo. Mas há uma enorme dor na alma de não sermos reconhecidos para nada e mesmo assim termos que mendigar por algumas migalhas. De uma vez por todas que nos reconheçam valor, que nos sejam reconhecidos os nossos direitos.
Sandra C. É importante regularizar a situação aos ex-militares que saíram e ao entrarem na fp não foram valorizados.
Joao S. Sempre defendi o direito a uma carreira dos militares RC. Devem ser considerados no mesmo quadro de referência e prestígio regalias etc dos antigos combatentes.
Nelson F. Para alem do que está dito na petição, não estamos a pedir nada que não nos perteca, apenas aquilo que temos direito por mérito próprio.
Bruno M. Quero fazer um apelo ao governo para que de uma vez por todas, se digne a implementar o art22
Sérgio P. Tal como muitos camaradas meu, após anos de um lado para o outro após ter atingido o tempo máximo legal de contrato no Exercito, concorri e ingressei na FP. Nesse sentido pretendia que nos fosse contabilizado o tempo e avaliações que tivemos nesse período. Que fosse formalmente aprovado o artigo 22 do OE para 2021
Marco C. Sou ex militar do tempo obrigatório , cumpri 7 anos ao serviço da nação , sai como cabo adjunto em 2010 , sou funcionário público e como muitos outros continuo a lutar pela contagem de tempo e de avaliações , assim vai quem deu anos de sua vida ao serviço da Bandeira ...
VICTOR M. Há que obrigá-los a reconhecerem quem trabalhou e justificou a contagem do tempo de serviço independentemente das avaliações. O tyempo de trabalho é contagem de tempo de serviço. As avaliações são para progressões nas carreiras. Não tem nada a ver com contagem de tempo.
Solange F. Concordo plenamente que o tempo em que pertencemos ao Ministério da Defesa conte como tempo de serviço na carreira. É muito mau para nós começarmos do zero. São 10 anos de espera para subir de escalão e os 6 anos de serviço efetivo (apesar de achar que o tempo de formação na ota também devia contar) eram um empurrão, somos avaliados durante esse tempo, para que serve então essas avaliações? Também sinto que seria justo o tempo que temos para concorrer aos concursos públicos deveria ser os mesmos anos que temos de serviço.
Francisco C. Os ex militares contratados que completaram os contratos todos deveriam ter a oportunidade de voltar ao activo.
João t. Concordo com peticao

Assinaram a petição
4 484 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição