Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

Nome Comentário
Ernani B. É obrigatório resgatar a dignidade da justiça!...
MARIA C. A juíza que assinou o acórdão tem, e quanto a mim erradamente, sido pouco citada em toda esta polémica. Ora,sendo ela mulher, estranho que toda a carga de censura esteja a ser dirigida ao juiz Neto de Moura, quando ela, ao assinar o dito acórdão renegou miseravelmente a sua condição.
Catia M. Apoio totalmente esta carta aberta.
Tatiana N. Meteu-se com uma, meteu-se com todas.
Paula L. Se pratica tanto os dizeres da Biblia que tivesse ido para padre :(
José O. É inadmissível e desumano que juízes tão mal formados ou doentes/incapazes sejam mantidos ao serviço dos tribunais para julgar desta forma fanática,mais parecendo do EI. Inadmissível, também, são os jogos de interesses/ indecisão do ST, pois, de outra forma este juiz já deveria ter sido afastado há anos !!! Mas,a questão prende-se com a cidadania que os PORTUGUESES não sabem exercer.
Juliana S. No século que estamos isto já não devia passar ????
Rita P. A União faz a força!
Carla C. Não existe comentários possíveis
Joaquim S. É lamentável que gente como esta ocupe lugares que lhes permitem interferir, de modo decisivo, na vida seja de quem for.
Paula T. Um crime!!!Muitas mulheres vivem durante anos situações de violência doméstica e não têm coragem de sair dessa situação exactamente devido ao estado da nossa justiça!!!!
Luzia m. Só tem que aplicar a nossa lei, mais nada.
Marta A. Inacreditável!
maria m. É inqualificável o tratamento parcial, misógino, injusto, inquisitorial que o Acórdão destes Juízes aporta aos cidadãos de bem deste Portugal democrático.Repugna saber que gente deste calibre humano empesta o edifício judicial do pós 25 de Abril. Essa Mulher Somos Nós todos, Mulheres e Homens de boa vontade que exigem o afastamento destes Juízes porque são favorecedores do crime de violência doméstica ao invés de julgarem criminosos enquadrando-os em sentença ajustada e óbvia!
Ligia O. Como mulher sinto-me chocada!
Jorge M. INACREDITÁVEL, a solução/posição do juiz .
Tania B. Amanhã posso ser eu ou a minha filha...
Maria M. É triste e vergonhoso saber que nos dias de hoje as mulheres ainda são consideradas inferiores aos homens, embora não seja nenhuma surpresa. São casos como este que provam o quanto ainda precisamos do feminismo. Não, a mulher não tem o dever de proteger a imagem do homem. Não, a mulher não tem o dever de preservar a dignidade do homem. Sou uma rapariga de 17 anos e, segundo um juiz que tem o DEVER de preservar a minha integridade física, estou a ser ensinada que a lei não me irá proteger quando um homem decidir colocar as suas mãos sobre mim. Pois embora eu seja a vítima, tem de haver algo que eu tenha feito de errado - que mais levaria um homem a bater-me ou a abusar de mim senão tivesse eu feito algo para que isso acontecesse? Provavelmente disse algo que lhe feriu o orgulho. E livre-me eu de alguma vez ofender um homem. O senhor do mundo. Estou a pensar de maneira certa, não estou? ERRADO! Uma vitima é sempre uma vítima e todos os dias mulheres em todo o mundo são humilhadas, maltratadas e mortas - porque ninguém as soube proteger. A violência doméstica é uma realidade, e nós temos o direito à ajuda e proteção. Sou uma rapariga de 17 anos e não quero morrer nas mãos da
Maria G. E se fosse a tua mulher?
Rute N. Concordo

Assinaram a petição
29 049 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição