Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Proteção e Reposição dos Areais das Praias de Vila Nova de Gaia, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da Republica; EX.mo Senhor Primeiro Ministro e Ex.mo Sr.Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia

Nome Comentário
Joana D. A questão dos rios estarem a ser impedidos de fluirem naturalmente até ao mar trás um enorme problema para os ecossistemas...Façam algo sim.
Teresa V. Os meus pais vivem há 70 anos na primeira linha da Praia de Miramar. Nunca tiveram tantos problemas com a subida do mar como nestes últimos 4 anos.
João N. Todos juntos conseguimos fazer a diferença e recuperar as nossas praias, eu como surfista e habitante de uma das zonas afetadas mostro me disponível para ajudar. Outro ponto a ter em atenção será o acrescento de 300m de molhes em todo o país destruindo assim muitos spots conhecidos pelo seu nível de onda fornecida e para além de nós (surfistas) sofrer mos com isso, o turismo em geral e as competições organizadas em Portugal vão sentir também, logo numa fase em que este desporto está se a destacar cada vez mais.
Paulo R. Isto é um problema que não é exclusivo de Portugal, vários países têm soluções que minimizam bastante este problema, veja-se o exemplo da Austrália em Snapper Rocks que me parece bastante exequível, obviamente haverá outras soluções mas passam todas por bombear areia.
RUben A. Reposição dos areais nas prais, por favor.
Jorge . No comments
Sandra T. É urgente!
Miguel N. Propostas ambiciosas e de difícil concretização. Mas...
Rui L. Antes que seja tarde de mais....
João N. Tamojuntos na recuperação das nossas praias, falo especialmente por Ser surfista e ver está triste realidade no dia a dia, morando na zona da praia numa das zonas referidas acima
Francisco L. Importantíssimo
Júlio S. Assim como a proibição absoluta de explorações de retirar areias dos rios.
Diogo D. Espero que com esta petição, tenhamos novamente areal nas praias de Gaia...como fazem na maioria das praias de outras zonas!

Assinaram a petição
128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição