Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Recurso do Exame de Agregação da Ordem dos Advogados , para Ordem dos Advogados, Ministro da justiça, Assembleia da Républica, Bastonário da Ordem dos Advogados

Nome Comentário
José F. Lamento que a Ordem dos Advogados cada vez mais procure proteger que se encontra no desempenho das funções evitando a concorrência pela competência. Aquilo em que a OA deve centrar a sua atuação, é na verificação da competência daqueles que já ou passem a desempenha a desempenhar tal função.
Lucinda A. É de elementar justiça ter direito a um exame de recurso.
ernesto m. Os advogados estagiários são explorados com a conivência da Ordem, durante o seu estágio não remunerado, e a alteração não foi feita de forma inocente, esses advogados e sociedades querem mão de obra barata ou graciosa durante mais tempo.
Maria . É legitimo que haja exame de recurso, dado que sempre houve e já temos muitas outras e injustas limitações...
Jacinta L. É ignóbil que nos imponham restrições tamanhas, quando até há pouco tempo a avaliação escrita não existia. Colocam-nos em gritante desigualdade relativamente aos colegas mais antigos, sendo o cenário ainda mais perverso, por provirem tais exigências desses mesmos colegas que não foram avaliados segundo os mesmos critérios.
Elsa P. Seria justo só terem que repetir o exame que chumbaram. Pois já tinham passado a Primeira fase e na segunda só não tiveram positiva no exame.
Octávio D. Concordo
António N. BI militar
Sara A. Importante a repetição da prova. Muitos estagiários não são remunerados e ter que esperar um ano para se voltar a inscrever e REPETIR as aulas todas durante 6 meses, acho algo incomportável e impensável, podendo voltar a acontecer a mesma coisa e por aí adiante....
Daniel A. Petição Assinada
Edmundo R. É necessária outra oportunidade. Os resultados não refletiram o atual desempenho destes profissionais.
Tânia O. JUSTIÇA!
Maria S. O meu contributo visa ajudar a pensar nas questões consideradas injustas para o exercício da Profissão
Jéssica V. Por um exame de recurso de agregação da Ordem dos Advogados!
Carolina F. Uma medida que há muito vejo como necessária. Está em causa uma Ordem de grande rigor em que é muito dificil concluí-la. Já que não é mudada toda a estrutura e planeamento da mesma, ao menos que reconhecam a possibilidade de haver recurso de um exame que dita o próprio futuro dos juristas.
Sandra P. Concordo que deveria haver recurso no exame de AGregação.
António F. É uma questão de justiça.
Mónica M. vale tudo para restringir o acesso à profissão. Existem muitos advogados e os estagiários é que pagam. Quantos advogados famosos da nossa praça passariam nos exames da ordem dos advogados, realizados de há uns anos para trás, cujo objectivo consiste em cortar nas cotações, por forma a existirem cada vez menos advogados e cada vez menos acesso á profissão, tal como convém.....
Paulo . Concordo
João B. Petição totalmente enquadrada no quadro estipulado pela ordem dos advogados, na qual é esquecida a situação econômica dos advogados estagiários, sendo assim pedido um pouco de equidade no que toca a vida pessoal e profissional de colegas de profissão, pois voltar ao zero depois de 2 anos não me parece a situação mais justa e atendendo ao fim do direito que é a justiça gostaríamos que nos concedessem mais uma oportunidade de repetir o exame.

Assinaram a petição
558 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição