Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Aplicação da Lei 57/2017 (Abaixo-assinado), para Ao Sr. Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Doutor Manuel Heitor

Nome Comentário
Beatriz O. Que seja aplicada a Lei57/2017
Ana S. Não podemos deixar as leis (e os posdoutorados) na prateleira.
Tiago B. Contra a irresponsabilidade das gerações mais velhas e pela maturidade institucional das nossas universidades.
José G. A investigacao e necesaria, más nao e gratuita
CIDALIA S. É necessário que todos os doutorados que eram bolseiros à data de publicação do DL57/2016, mas que, em virtude do longo processo da sua apreciação parlamentar, tenham visto as suas bolsas, entretanto, caducadas, não sejam agora abandonados por uma razão que lhes é completamente alheia.
Ana Q. É importante que seja aplicada a Lei 57/2017 e que se prossiga na aprovação de outros regimes que visem dignificar a Ciência e os investigadores
Silvia C. Sublinho a necessidade de se cumprir o prazo legislado para a abertura do primeiro concurso, até 31 de Dezembro, dado que já há muitos bolseiros cujas bolsas já terminaram ou terminarão até essa data.
Leonor M. Sou bolseira de pós-doutoramento com bolsas e contratos Ciencia desde 2003, e presentemente com uma bolsa de pos-doutoramento da FCT.
Manuel A. Concordo com a Aplicação da Lei 57/2017.
Joao R. Quero a lei aplicada para todos os Posdocs.
Maria C. É importante valorizar a ciência e contribuir para que não saiam do nosso país quem pode fazer um Portugal melhor.
Luis B. O que todo este processo absurdamente prolongado tem vindo a demonstrar é a má fé de muitos daqueles que estão nos quadros e que têm poder nas instituições académicas e que têm vindo a sancionar, activamente ou pelo silêncio obediente e interesseiro, o tampão na admissão de novos quadros. 'Solidariedade geracional' não passa de um slogan.
Maria . Faça-se justiça
João E. Bolseiro pós-doutorado do Dep. de Matemática do IST
Mário N. O PS de António Costa afirma amiúde que a Educação e a Ciência são dois dos principais desígnios para o desenvolvimento do país. Tratar com dignidade os doutorados que trabalham nestas áreas com provas dadas é primordial para atingir esse objectivo. Propor-lhes ordenados muito abaixo do que ganham actualmente é exactamente o oposto. O futuro não se constrói assim. Senhor Primeiro-Ministro António Costa, não se fique só pelas palavras bonitas. Passe aos actos. O país agradece.
João A. Legislação para contratação de pessoas, com prazos bem definidos, que depois são ultrapassados... É esperar que as pessoas desistam porque entretanto ficaram sem emprego/bolsa à espera!
Tiago M. Assinei pela dignificação da Ciência em Portugal
Paulo S. A incompetência deste ministro é vergonhosa.
António A. Bolseiro Pósdoc CEG-ULisboa
BRUNA T. PELA VERDADEIRA DIGNIFICAÇÃO DA CIÊNCIA E DO TRABALHO DOS INVESTIGADORES CIENTÍFICOS EM PORTUGAL

Assinaram a petição
3.207 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição