Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Iniciativa Legislativa de Cidadãs/os - Fim dos Subsídios Públicos à Tauromaquia, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Simão M. Não aceito a tortura de animais nem o seu subsídio
Ana S. Sou contra as touradas
Vera L. Assino por ser desumano o que fazem aos animais dentro da tourada porque o mundo evoluiu mas há seres humanos que estragaram a todos os níveis. E é uma vergonha hoje em dia com tantos direitos não fazerem valer um direito tão básico como : não a esta monstruosidade; não a fazer mal a animais indefesos. Não a demonstração de uma cultura que não traz mais valias a ninguém!
Liliana A. Assino com muito orgulho
Marcolino S. Assino
Adriana P. Acabem logo com esta palhaçada a que chamam de tradição e arte
André W. Deixem os animais em paz.
Joel F. Acabar com as touradas e a unica forma de se fazer justica a todos os seres vivos que morrem em vao.. tenho vergonha em ser portugues quando os meus principios Sao o oposto da cultura do pais onde cresci..
Ricardo A. Um obrigado a quem se deu ao trabalho de criar esta petição.
Jorge P. Vamos acabar com esta tortura que são as touradas. Um povo civilizado, que se orgulha de ter sido pioneiro e ter contribuído para o fim da escravatura, deve ter coragem para acabar com esta atrocidade elitista.
Carla F. Ridículo que no século XXI ainda se continuem a apoiar "diversões" da época medieval. Maltrato a animais é especismo. E especismo não deixa de ser racismo.
Rita F. Fazer sofrer animais não pode nem deve fazer parte de qualquer cultura..e se um dia fez, temos que ser consciente que evoluímos, que somos seres inteligentes.. Por favor acabem com este sofrimento
Mónica C. Acabar já com as Touradas
Ana M. Não sou contra as touradas, sou contra a forma como são dirigidas e realizadas por isso prefiro que deixem de existir de modo a poupar estes pobres animais a este sofrimento desmedido.
Rui P. Já em 1836 a Rainha D. Maria II proibia as touradas no país assinando um Decreto publicado no Diário do Governo nº 229 de 19 de Setembro, onde se dizia: "Considerando que as corridas de touros são um divertimento bárbaro e impróprio de nações civilizadas; e bem assim que semelhantes espetáculos servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade e desejando eu remover todas as causas que podem impedir ou retardar o aperfeiçoamento moral da Nação Portuguesa, hei por bem decretar que d’ ora em diante fiquem proibidas em todo o reino as corridas de touros.” Do mesmo modo já antes tinham sido proibidas pelo Principe Regente D. João no ano de 1809 “pelos seus notórios inconvenientes”, considerando-se que “Os combates de touros sempre foram considerados como um divertimento impróprio de uma Nação civilizada”. E assim se mantiveram proibidas no país durante longo tempo, na vizinha Espanha se continuavam a manter a 'festa brava' que aos poucos se foi introduzindo de novo em Portugal, em nome de interesses que ainda hoje se mantêm sendo de facto um retrocesso civilizacional e como tal defendo sua abolição.
Deia C. manifestações a porta das praças de touro com encenações pessoas com mensagens pelo corpo em tom de sangue
Eduardo p. Estou cheio desta - de governantes que insistem em sustentar chulos.... porque os governantes também os são
Bruno B. Evolução para toda a tradição bárbara
Luís T. Força nesta campanha. Venham mais apoiantes contra a barbaridade.
Sara S. Chega de massacrar os animais

Assinaram a petição
27 093 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição