Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reforma para os Professores aos 60 anos, para Ministério da Educação

Nome Comentário
Luis R. Profissão de desgaste a vários níveis é lamentável que não se perceba a dureza psicológica que se encontra um professor a partir dos 60 anos.
Maria Q. Até devia ser aos 55 como há uns anos atrás. É uma profissão que provoca muito desgaste psicológico e emocional. Por isso é que há tantos professores com doenças graves. Mesmo assim, aos 60 já é muita idade...
Ana R. Assino esta petição porque considero que a profissão de professor é de grande desgaste e em consequência desse facto gostaria de poder exercer a minha profissão até ao fim, com dignidade. Acho que para o bem da educação os mais velhos deveriam dar lugar aos novos.
João M. Não há qualquer justificação para lecionar a partir dos 60 anos.
Maria L. Tanto do mesmo infelizmente. Uma profissão de desgaste, onde se dá a cara. Devia ser reforma aos 55 anos e com direito a negociacao de saida antes, pré-reforma ou saida digna e Justamente remunerada antes. Pelos professores que estão doentes e os que já ca não estão por se esforçarem demais.
António M. Até que a situação se concretize, no próximo ano, a redução da componente letiva, para quem tem mais de 60, deveria passar a ser efetiva no horário.
Rosalina D. Ao agirmos juntos somos mais fortes.Esta é uma forma de sermos ouvidos.
Carlos C. Concordo plenamente, tenho 63 anos e a motivação para dar aulas é muito pouca, estou cansado e se a reforma não for antecipada para o próximo ano irei meter atestado.
Isabel C. Concordo com esta petição
Beatriz L. Aos 60 anos o / a docente já tem muitos motivos para se retirar com dignidade e para que a camada jovem tenha emprego
Guilherme M. Mais que justo.
Ana C. Esta é a expressão de muitos professores para se fazerem ouvir.
Pedro C. Justo.
Laurinda V. Acho bem!
Zita P. Com professores jovens com a energia necessária...
JOSÉ V. Reforma aos 30 anos de serviço e/ou 55 anos de idade.
Maria D. A realidade muda constantemente, com novas tecnologias e diferentes formas de estar na vida. Uma pessoa com mais de sessenta anos e uma profissão desgastante como professor, não consegue já acompanhar o ritmo dessa mudança. Nesta profissão é necessário ser inovador e ter boas capacidades de liderança! Depois dos sessenta anos é raro encontrar essas características de liderança de jovens hiperativos, muito desmotivados face a uma escola tradicional e retrograda.
Graciete N. Justo. Profissão esgotante.
Francisco S. Concordo em absoluto que a reforma aos docentes seja aos 60 anos.
joão s. concordo

Assinaram a petição
11 259 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição