Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o Despedimento Coletivo (a prazo) … à portuguesa!, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da Républica; Ex-mo Senhor Primeiro Ministro; Ex.mos Senhores Dirigentes Parlamentares e respetivos membros

Nome Comentário
Dália P. Exigência de que sejam accionados todos os mecanismos jurídicos, sociais e em particular os órgãos do governo, Assembleia da República e Presidente da República contra a venda como mera mercadoria de trabalhadores independentemente de qual seja a empresa empregadora. Neste caso a Altice deve ser confrontada com todas as decisões tomadas em relação aos seus trabalhadores e com as que se prepara para executar. Trata-se de reduzir a nada a dignidade de quem trabalha, reduzindo-o a uma discriminação sem precedentes e de exclusão social na nossa sociedade dita democrática. Daí que é pertinente a exigência de accionarmos todos os órgãos com poder para impedir que tenhamos mais esta agressão aos direitos fundamentais consagrados na Constituição Portuguesa.
Manuel F. Contra os despedimentos encapotados !
Jose R. O despedimento coletivo é um atentado à liberdade proclamada no 25 de Abril.
José Q. Concordo
JOÃO S. VERGONHA
Claudia M. Contra
Luis R. Voto a petição....
Luis M. Não ao despedimento colectivo
Maria S. Como vão fazer com as pessoas que trabalham a 40 anos para a empresa e que assinaram um documento que qualquer alteração ao contrato de trabalho fosse por parte do trabalhador ou da empresa ambas as partes teriam de indemnizar a outra parte até ficar reformado.Isso de certeza que o tribunal Europeu deve ter conhecimento.Neste País nada pode ficar impune como acontece no resto da União Europeia.
Maria C. Parece que voltámos aos tempos atrazados. Não é possivel brincarem com as pessoas.
José L. Resistam. Só é vencido quem desiste de lutar. Estou convosco.
Luiz M. É inacreditável e revoltante que nos tempos do "Fascismo" os Sindicatos Nacionais tivessem um poder sobre as Empresas que, agora em Democracia, foi perdido há muito : 1) Havia , obrigatoriamente, Contractos colectivos de trabalho com normas importantes e rigorosamente cumpridas: a) Os despedimentos quer individuais quer colectivos eram proibidos por Lei ! b) Nenhum trabalhador com menos antiguidade de empresa ou com menores qualificações poderia ocupar o lugar de outro mais antigo ou mais qualificado. c) As horas extraordinárias eram pagas a dobrar 2) Não havia "recibos verdes" 3) Não havia postos de trabalho precário. Como é possível que em Democracia a política do trabalho seja infinitamente mais fascista do que era no tempo de Salazar ??????
Carlos D. Se não formos felizes a trabalhar o que andamos cá a fazer?
Maria C. E os responsáveis continuam a gozar dos rendimentos milionários!!! Mais um golpe do Bes! ficou a dever 900 milhões â PT!!! E o Bava ? e o Granadeiro? Por que não se fala nesses pulhas?
Ana C. Estamos fartos de tantos esquemas
Maria M. Se as diferenças salariais não fossem tão grandes, muitas situações eram evitadas!
Cristina B. Todos os cidadãos têm o direito a manifestarem-se e a lutarem pelos seus direitos ao trabalho e a uma vida estável para si e suas famílias.
José J. Totalmente de acordo com o teor desta petição.
Celeste J. Conheço alguns ex-funcionários da PT (Altice) que acabaram em instituições psiquiátricas, para acompanhamento.
Maria P. Tea força mos que os derrotar a união faz

Assinaram a petição
8 407 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição