Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Destituição de Andreia Galvão e restante direcção do Convento de Cristo, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Directora-Geral da Direcção Geral do Património Cultural, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tomar

Nome Comentário
Maria G. A burrice e a estupidez em cargos destes, devem ser julgadas e com a obrigação de sofrerem as consequências dos seus atos e decisões.
Carlos V. Se não os destituírem, mais uma vez os Responsáveis pelas delinquências ficam impunes
Avelino G. Castigar os IRRESPONSÁVEIS e parasitas do sistema!
Maria C. Portugal e a sua Infestação de gentalha medíocre colocada em pontes chaves do país por políticos igualmente medíocres sem excessão
Tiago A. Ser e Estar presente perante os actos de toda uma geração que deixou valores por aprender...
Teresa C. Tolerância ZERO para a corrupção!
ESTRELA S. rua com a incompetencia e desrrepeitosos
Maria c. Triste sina não haver alguma espécie de controle e estar o património entregue à consciência de cada Director. Gostava de saber sobre os quartos do convento. Para que servem?
José L. Uma única palavra "Vergonhoso".
Jorge C. Inadmisdivel!
Joaquim S. Destituição e responsabilização criminal. Estamos perante um crime contra o património cultural e material do País.
José F. Basta de impunidade! Pessoas desta estirpe, que não olham a meios para proveitos próprios, que nada têm a haver com Preservação de Arte e Património, devem ser afastadas, para sempre, da Arte, da Cultura e do Património em geral!!! Esta gente pôs em risco, a nossa Memória!!! Esta gente buçal, saloios, sem moral, pobres de espírito e curtos de ideias, acabam por ser o espelho negativo na projeção Artística e Patrimonial Lusitana no contexto nacional e internacional, podendo assim tornar-mo-nos, indelevelmente assinalados como - raposas "guardiãs" de galinheiros". Com os melhores cumprimentos, José Luis Ferreira Figueirinhas
Pedro F. É impressionante o acto vergonhoso e de desrespeito que levaram a cabo. Mais impressionante será o facto de os responsáveis não serem responsabilizados. Isto é um óbvio sinal de falta de educação e desrespeito pelo património nacional Português e será necessário responsabilizar não só os membros da companhia cinematográfica que perpetraram o vandalismo assim como os responsáveis pela manutenção e protecção do local.
Teresa S. Estou sem palavras para o que aconteceu no convento. um monumento de história para todos os portugueses .
maria w. O nosso Patrimonio Cultural deve ser protegido e não delapidado, ao sabor de sabe-se lá que interesses!
Carla M. DEP cultura. DEP Patrimonio Nacional e Patrimonio Mundial. DEP a muitas figuras maiores da história de Portugal. DEP á pseudo "administração" que deve ser bem punida. DEP à “inclusão social” desde “governo” laico, pelo peso que envolve a palavra “Cristo”. DEP ao Ministro da Cultura. A VERGONHA NACIONAL!
José N. Fora o mais rápido possível pela incúria demonstrada.
Luis C. Perfeitamente de acordo com a demissão de tão nefasta "directora "
Maria F. É tudo demasiado sórdido, à volta de uma das jóias do nosso património, por sinal abandalhada à vista, para dizer mais do que isto: p. f., Senhor Presidente da República, Senhor Primeiro Ministro, Senhor Ministro da Cultura, a corrupção anda à solta nesta terra, mas tudo tem limites. vejam quem nomeiam para os cargos, por competência, e não se esqueçam que a tutela é para tutelar e fiscalizar. Se fosse um crime fiscal, cometido por um cidadão comum, davam por ele e a justiça teria mão pesada. À Directora Galvão deixo o recado de militante socialista que sou e de professora universitária há 42 anos de dura mas honesta profissão: demita-se por si. Aprenda a ter vergonha e suma-se para as Caraíbas. Lá faz calor. Aqui já há muito que nos ocupe.
erneso f. Devemos exigir a preservação do nosso património. Exigindo, a reposição do original, seja a quem fôr.

Assinaram a petição
3 470 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição