Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Rendas/alugueres de casas e quartos em Lisboa, para Exmo Presidente da Republica, Exmo Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Ana P. Concordo e subscrevo, apenas sugiro a retificação do português do texto da presente petição.
Madalena C. UMA VERGONHA!!!
André D. Acho claramente abusivo o valor que compram, e muitas das vezes a casa não se encontra nas melhores condições. Penso que o facto de existir a Plataforma UniPlaces só veio agravar a situação de as casas estarem a inflacionar tanto
Nuno L. tem outra alternativa: Mantenha as rendas e suba o ordenado minimo para 1000€
Inês F. É ridículo que uma pessoa com ordenado minimo tenha que se sujeitar a ter que continuar a dividir casa, sem poder ter o seu espaço próprio, tudo porque as rendas são cada vez mais absurdas e insustentáveis. Temos que dividir casa até ao fim da nossa vida?
Cláudia B. Ridículo existirem preços que não são suportados por a maioria da juventude. Por este andar jamais podemos construir uma vida independente se vivemos dependentes de rendas absurdamente ridiculas. Prestem atenção!
Cátia R. É quase impossível tentar organizar a vida em Lisboa, com o preço absurdo dos apartamentos e quartos. Chega a um ponto em que já não somos estudantes, somos trabalhadores e já não queremos dividir apartamento com mais pessoas.
Maria S. Há rendas a atingir os 1500-2000€ (por apartamentos perfeitamente normais, "medianos", muitas vezes nem sequer remodelados) em zonas tradicionalmente habitadas por lisboetas. Alvalade ou Lumiar não são zonas turísticas, são zonas criadas especificamente para habitação da classe trabalhadora. É de extrema gravidade que os portugueses tenham tanta dificuldade em viver na sua capital por falta de legislação que os proteja da especulação financeira. O que se segue, o êxodo urbano?
Marina S. Eu quero ser capaz de pagar a minha renda
Bárbara C. estudo em lisboa e trabalho e estudo em setúbal. não é propriamente longe mas uma vez que as aulas começam às 8 torna-se super cansativo. queria vir trabalhar para lisboa e arrendar uma casa ou um quarto mas com os preços que estão a pedir torna-se impossível.
Joana M. É uma situação injusta e vergonhosa!
Ana C. É uma vergonha o que se passa nesta cidade. Qualquer dia temos que fazer uma montanha de kms para chegar ao trabalho, e apanhar o trânsito infernal, uma vez que as entradas nem escoamento têm para tanto carro. UMA VERGONHA!!! Hão-de governar-se só com os turistas que vêm cá 2x por ano!
Paula P. Sou mais uma contra esta inflação sem precendentes no arrendamento da habitação em Lisboa e agora também nas periferias.
Nuno R. Concordo com esta petição pública, e acho que se deveria ter em atenção, toda a área metropolitana de Lisboa, aonde também já se tem alastrado os preços excessivos das rendas.
Mariana Q. As rendas tão absurdas
Maria M. Por uma LISBOA de residentes e não apenas de passantes!
Joana Basta!!
Maria F. Comentários para quê?! Só há uma solução possível, acabar com este absurdo!!!
Ana S. Realmente, é um absurdo nossa situação actual! Como é possível sobreviver desta maneira?! Espero que em um futuro bem próximo, isto mude!
Filipe B. Já era sem tempo!

Assinaram a petição
8 893 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição