Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o abate do cão Rottweiler , para Ex mos Senhores Excelentíssimo Senhor Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa ; Tribunal Judicial da Comarca de Matosinhos; Veterinários responsáveis pelo canil municipal de Matosinhos.

Nome Comentário
Sandra c. O cão não é um assasino para estar longe dos donos e preso. Libertem o cão e entreguem no à dona.
Mari M. Não ignorando o estado de saúde da criança, tendo em conta que foi uma situação bastante delicada e que a mesma poderá sofrer danos irreversíveis, tanto a nível físico como psicológico ( como tal, o tutor do Black deverá assumir a responsabilidade dos danos), temos que ter em consideração que falamos de um ser vivo. Ninguém ( na minha opinião) tem o direito de decidir sobre a vida seja de quem for e acho triste que nos dias de hoje se opte por uma maneira mais facil de resolver os problemas, MATAR. Agora pergunto me: Quem será o monstro? O cão? Ou a raça humana?!
Cristina G. Pela vida do Black
Andrea B. Este cão deve voltar para casa junto da família que sempre o acolheu.
Maria C. O animal em causa não agiu deliberadamente!Na sua atuação existe um nexo de causalidade: não desvalorizando o a presumível culpa do detentor do animal por não trazer o seu animal devidamente açaimado e com trela, desrespeitando as normas legais para o efeito, ainda assim, aquele pai, com a sua atitude perante o dono do cão, foi quem deu origem ao acidente, porque querendo armar-se em valentão acabou por expor a criança, sua filha, a um perigo, pelo porte do animal, que era previsível dado que o animal apenas atacou em defesa do seu dono!Não fosse isso o animal passava e nem para eles, pai e filha, olhava!Esta é a minha opinião baseada em experiência com esta raça de Rottweilers desde 2001 e já são sete animais e alguns deles adotados já adultos (7, 9 e 3 anos de idade)São animais de raça exemplar!Este animal não tem que pagar pelos erros dos humanos e deverá voltar para quem, responsavelmente, o educou e ao que parece, com muito amor porque só isso é o suficiente para fazer dele um exemplar companheiro, amigo dos donos e da sociedade que os trata bem, que os sabe respeitar!
francisco n. o cão não tem culpa dos disparates dos donos.
Aurea f. Não podem abater o pobre animal
Sara L. O proprio castigo a que sujeitam o animal fechado,afastado da tutora por si ja é um crime,o Black tambem é vitima da situacao
Vitória R. muita força!!!
Silvia F. Não ao abate do Back, deixem no vir para casa
Maria C. Não aceito o abate de animais inocentes....
Paula M. Se existe a lei que os animais não podem ser tratados como coisas, o Black não é uma coisa, mas sim um ser que tem sentimentos e gratidão, por isso a lei deve ser justa, devem ter respeito pelo amor da sua dona.
maria m. O Black é apenas um inocente nesta história tal com a criança....não deixem que um inocente sofra, não é justo!
Liliana C. Vamos salvar o black, ele deve estar a sofrer mt e n o merece
Sonia S. Não ao abate do Black. Devolvam-no aos donos. .....
Sara C. Força Black ?
Isabelinha M. Pf não abatam o bichinho nem o afastem do dono
Maria P. É muito triste o que estão a fazer com o Black e com a dona o animal está a sofrer a tutora está a ter problemas graves de saúde por favor entreguem o Black á sua dona já vasta de tanto sofrimento porque o homem que andava a passear o animal nao foi o único culpado quanto a mim o maior culpado foi o pai da menina porque levou a filha para o perigo se ele nao fosse discutir com o homem que estava a passear o blak nada disto teria acontecido porque o Black nao é um animal perigoso além da raça dele ser considera perigosa ele é muito meigo resumindo é um doce mais uma vez peço que entreguem o Black á dona .
Rafael A. Culpa não é do patudo mas sim do dono
Herberta M. Todo o ser vivo têm direito há vida. Não ao abate.

Assinaram a petição
1 861 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição