Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: A Avenida Visconde de Valmor não serve para uma ciclovia em contra-mão, para Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Sofia j. O trânsito e estacionamento estão caóticos! Já para não falar nos sentidos das ruas. Têm mesmo de rever o que fizeram!
Maria O. Concordo com a petição, o transito nessa rua está caótico
Marta M. Não se aguenta o barulho que passou a haver por causa do trânsito que agora passa todo pela Avenida Visconde de Valmor em vez de ser direccionado pela Rua de Dona Filipa de Vilhena em direção ao Arco do Cego, como acontecia há pouco tempo atrás! Em vez de a qualidade de vida nas Avenidas Novas ser melhorada, só se tem vindo a degradar de dia para dia! Já não se aguenta tanta obra ridícula junta!
Manuela M. rua não permite a meu ver estacionamento dos dois lados da via acrescido de uma ciclovia. a tentativa de ordenamento de transito resultou afinal num verdadeiro caos. a ciclovia não é compatível com estacionamento de ambos os lados da via. é preciso optar e não conciliar o inconciliável.
Maria L. É inacreditável colocarem está ciclovia!! Qualquer pessoa q estacione o carro fica tudo parado nesta rua, uma ambulância ou carro de bombeiros se necessitarem de utilizar esta rua mais ninguém passa! É uma verdadeira aberração! Não consigo perceber qual o sentido desta ciclovia em sentido contrário! Além da rua estar impossível para quem lá passa diariamente! Só podem estar a gozar com is lisboetas em especial quem vive nesta zona!!
luis a. Quem é o louco que anda a planificar o trânsito nesta zona?
Joana R. Tenham juízo e vejam que esta zona e só de pessoas de mais idade tenham mas juízo e voltem a por a coisas em ordem
Maria H. Sou residente na Rua D. Filos de Vilhena há cerca de 40 anos. Lamentável e gera indignação o que fizeram na redução de espaço para circulação automóvel eu resido e saio para trabalhar fora de Lisboa todas os dias e tenho problemas de saúde e tenho que me levantar mais cedo cada vez mais a muito custo para conseguir chegar a horas ao meu local de trabalho. Emboca tudo ali e fizeram uma ciclovia desnecessária e estragaram a vida das pessoas. Moradores e não só. Nem passa ninguém passa na ciclovia e mesmo que passasse não era assim que se fazia...Tratem de arranjar o mais rápido possível solução para este caso e comporem o que estragaram. Mais um arranjinho para se encherem alguns. Em prejuízo de outros e que pagam tudo????????????
João S. Obra completamente irracional.
Claudia S. As alterações no transito no bairro do arco do cego e visconde de valmor tornaram a circulação impossível para os moradores, e passamos a ficar parados largos minutos nas filas à porta de casa, para além de passarmos a ouvir buzinas durante horas. Os sentidos são na maioria proibidos obrigando os moradores a dar voltas e voltas para sair ou voltar a casa. A qualidade de vida que havia no bairro deixou de existir. Os estacionamentos passaram a ser desordenados e em cima dos passeios, pois estes são mais baixos e os lugares mais pequenos.
Tomás A. As alterações feitas no trânsito prejudicam a qualidade de vida das pessoas que rodeiam esta avenida.
Paulo D. Prepotente e absurda alteração das condições de circulação no primeiro troço da Av. Visconde de Valmor, não só pela introdução da via ciclável que, reduzindo a faixa de rodagem a uma via de circulação com uma largura que não assegura o respeito pelo mínimo de 3 metros veio criar um apertado canal que só por prodígio ou habilidade de condução não garantirá danos frequentes aos veículos estacionados por aqueles que por tal estreito circulem. Que grupos de trabalho se constituíram para redesenhar a circulação nestas artérias da cidade? Qual a sua primordial motivação? Que relatórios, que propostas avançaram os preclaros técnicos? Que consultas efectuaram aos moradores, sim aos moradores?!!! Que estudos de impacto efectuaram? Que se pretendeu, afinal, com esta intervenção? Aumentar a segurança para todos os que circulam nesta zona urbana?! Incrementar a fluidez do tráfego?! Melhorar a prestação ambiental?! Acaso se reduziu o ruído?! E as emissões de poluentes?! Inadmissível, simplesmente!!!
maria r. bicicletas não são alternativa, faltam autocarros, muitos autocarros; ninguém tramsporta os filhos numa bicicleta, ninguém vai trabalhar com o computador numa bicicleta, ninguém vai fazer as compras semanais numa bicicleta...bicicleta é exclusivamente para tempos de ócioo, quem trabalha não tem tempo!!!!e PRECISA DE TRANSPORTES PÚBLICOS EFICIENTES!!!
Rita C. acabem com a ciclovia desta rua. é um perigo!
Maria s. Querem mais? Votem Medina. O descontentamento deve traduzir-se no voto nas autárquicas. Se os lisboetas votarem Medina é pq concordam com a esquizofrenia instituída ao nível do trânsito automóvel na cIdade de Lisboa e dp preparem-se para a 2ª circular.
Sofia F. Já não bastava a confusão que vai nas Av. Novas com os semaforos trocados e agora ao mesmo tempo que se fecha a Rua Filipa de Vilhena, põe só uma faixa na Av. V. Valmor! please...
anabela n. É completamente absurda esta iniciativa da ciclovia neste sitio e ainda por cima em contramão.
Maria S. Concordo totalmente
Maria p. Discordo
Isabel G. Tornou-se caótico o trânsito nestas Avenidas, com a redução de uma fila na Av. Visconde Valmor, o Caótico tornou-se num verdadeiro inferno para quem tem obrigatoriamente passar por está via para ir trabalhar e chegar a horas. Verdadeira loucura, numa das artérias principais, retirar uma faixa para veículos e prol de uma para ciclistas. Passo diariamente neste Avenida, diversas vezes, nunca vi nenhum ciclista. É assim que vai ficar a Cidade das 7 Colinas?!

Assinaram a petição
380 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição