Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Intervenção urgente e de fundo na Escola Secundária Ferreira Dias (401754) – Agualva Sintra, para Assembleia da República

Nome Comentário
António F. Urge remodelação desde já! As condições atuais são inaceitáveis para um aceitável rendimento dos jovens das freguesias de Agualva e Cacém. Estruturalmente apresenta perigos comprometendo a segurança. Estas e outros factores contribuem para um deficiente rendimento escolar como demonstram os resultados a nível nacional.
Maria B. É emergente o início destas obras,antes que haja um acidente sério com algum elemento da escola.
José C. A minha escola quando ainda se chamava Escola Industrial e Comercial de Sintra. Curso de Formaçao de Montadores Electricistas, depois Curso Geral de Electricidade e Curso Complementar de Electrotecnia.
Isabel G. Uma escola antiga com imensa necessidade de obras urgentes
Maria B. É urgente fazer obras pois a degradação já está num estado elevado. Há mais de 25 anos que estudei nesta escola e já nessa altura era visível o seu estado de degradação e tem vindo a piorar ano após ano.
Patrícia S. Fui aluna desta escola, já na minha altura continha imensas patologias. É uma escola que pela sua história e qualidade de ensino merecem uma atenção redobrada e é lamentável uma escola chegar a este ponto com tantas patologias graves que colocam em perigo a vida dos seus utentes.
Maria C. Pela minha escola tudo.
Wilson F. Como tudo o que acontece em Portugal só metem trancas na porta depois da casa arrombada. Talvez, e infelizmente, será necessário haver uma desgraça na escola para que dessa forma venham os senhores ditos deputados dizer que não seria expactável uma desgraça nesta escola e que muitos estudos foram feitos e que nada apontava para que isso acontecesse. Pobres de espírito. Mas acredito que uma ação mais radicalizada por parte de todos os intervenientes eductaivos da escola, seria o desejável. Isto já não vai lá com paninhos quentes. É preciso uma ação JÁ.
Octavio S. sem comentários é o que temos
Hilário F. Foi a minha escola em 1978,79,80. A salas de aulas já eram frias nessa época, e se nada está alterado no seu interior então hoje em dia devem os alunos sofrerem bem mais. Os espaços de confraternização foram mudados para campos de desporto. Melhorar o ensino é dar qualidade e bem estar a cada aluno no seu local pedagógico, em casa cada um tem o que pode.
Catarina Não se pode abandonar a escola. É preciso cuidar do bem público, a educação na Ferreira Dias deve ser tratada com urgência.
Maria F. Escolas com qualidade de ensino e infraestruturas com conforto para todos os que dão o melhor no dia a dia são necessárias.
Maria G. URGENTE !!!!!!!!!!!!!!
Paulo G. Esta já não é a escola onde fui muito feliz e aprendi muito, e fiz os amigos que ainda hoje tenho.
Filipe F. OBRAS URGENTES!
Dora F. É inconcebível que esta escola tenha ficado sempre no rol dos esquecidos.
Ana G. É muito importante fazer a Manutenção devida nas Escolas, para que não cheguem à Degradação.
Maria C. Assistir ao estado de degradação a que a escola chegou é verdadeiramente assustador e muito preocupante. Sentimos que já se ultrapassaram todos os limites de segurança e convictos que as nossas vidas correm perigo.
Helena P. vergonhoso o estado da minha antiga escola, e agora a do meu filho
Paula T. Já andei nesta escola a muitos anos e como é possível nunca se ter visto obras como deve ser. É admissível.

Assinaram a petição
1.112 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição