Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Acesso dos Professores do Ensino Particular à 2ª prioridade no Concurso Externo de Contratação de Docentes 2017/2018, para Exmo. Senhor Ministro da Educação, Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Presidente da República

Nome Comentário
Maria L. Um País que Trata Cidadãos de forma desigual não é um País digno.Ser Professor é ter como missão Ensinar,ajudar a crescer crianças e jovens, ajudando as Famílias nessa digna missão, seja ela no Ensino Público seja no Ensino Particular.A carreira e a missão é a mesma, por isso a defesa digna desta petição que dignifique os Professores do Ensino Particular assim como se dignifique todos os Professores em geral.
Maria C. Respeito à dignidade do professor/a, por cujas mãos e sabedoria passa a educação de todo o cidadão.
Elsa C. Não há docentes de primeira nem segunda, as escolas que nos certificaram os diplomas são as mesmas.
Maria s. Não há palavras que possam exprimir o que se passa em Portugal no que diz respeito a esta discriminação dos professores.
Lúcia C. Trabalhando no público ou no ensino particular todos somos professores!
Maria Q. concordo plenamente, é justo, sem descriminação.
Jorge V. Considero esta petição pertinente, já que pode colocar os docentes do ensino particular e cooperativo em igualdade de circunstâncias com os colegas do ensino público!
Vitor S. Se têm as mesmas competências e experiência devem ter as mesmas oportunidades
Cláudia B. Somos todos professores portugueses.
Maria M. !
Fernando G. Inqualificável!!!!?
José R. Concordo com a presente petição
Sergio L. concordo com a causa. É da mais elementar justiça
Lino S. É uma questão de justiça e de tratamento equitativo entre os cidadãos. Estes professores foram, sempre, professores do "ensino público" em escolas ao serviço do "ensino púbico", como os demais. Por que hão-de ser discriminados?
Manuel C. Concordo com esta petição.
julia p. Tenho 53 de idade,29 de bom e efetivo serviço numa escola de contrato de associaçao e,neste momento estou desempregada devido aos cortes do financiamento por parte do ministerio da educaçao.Nao entendo esta perseguiçao do parte do ministro ...
Maria R. Como é possível está perseguição...!
Lisete A. Sou professora do ensino profissional particular cooperativo e considero que deverei, em termos de equitatividade, poder concorrer em pé de igualdade com os colegas do ensino público. Não me considero uma professora de 2° ou 3° categoria!
José S. Sou a favor da igualdade e por essa razão assino a presente petição!
Daniel T. Mais que justo objectivo.

Assinaram a petição
800 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição