Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a credibilização do "milagre" de Fatima, para Bispo de Leiria, Patriarcado de Lisboa, Nuncio Apostolico, Conferencia Episcopal Portuguesa

Nome Comentário
Domingos F. Até assinava 100 vezes... Uma por cada ano de trafulhice.
Augusto D. Acho bem que se faça esta petição porque aquilo que se chama milagres de Fátima nunca existiram. É tudo falso. Nem houve sequer aparição.
José L. Depois de quase 50 anos tentando por todos os meios voltar a ler um dos livros proibidos pelo governo de Salazar, o qual tinha sido emprestado a meu pai nos finais dos anos 50, com a recomendação do maior sigilo quanto ao seu possuidor, eis senão quando por um mero acaso fiquei a saber que uma editora de Lisboa, iria publicar ou reeditar o livro que tanto procurei. Trata-se de “Na Cova dos Leões” da autoria de Tomás da Fonseca, considerado por muitos o livro mais subversivo que algum dia se escreveu em Portugal, durante a época salazarista. Opositor acérrimo à ditadura de Salazar, Tomás da Fonseca foi um dos muitos opositores à ditadura que durante algum tempo “viveu” encarcerado no Campo de Concentração do Tarrafal, nas ilhas de Cabo Verde. O livro “Na Cova dos Leões” é um conjunto de cartas publicadas no então jornal “República” tendo por base não só a situação política vivida na altura como as relações promíscuas entre o regime do estado novo e a igreja católica, nomeadamente após as pretensas aparições de fátima. Mas não se diga que embora ateísta confesso, Tomás da Fonseca não compreende e respeita os verdadeiros Cristãos,...
Jorge B. Como pode um homem como o papa Francisco dar credibilidade a uma palhaçada
Rui C. Já é tempo de desmistificar definitivamente este embuste. Obrigado pela iniciativa
Licínio M. Basta de embustes e da exploração de inocentes. Os vendilhões devem ser punidos exemplarmente..
Pedro B. O pecado original é acreditar que deus criou o homem e não o contrário. A partir daí, acreditar na mentira é uma questão de fé. Quem tem medo, tem fé e a mentira sempre contribuiu para sustentar o medo.
Marília A. "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." 2 Coríntios 11:14
Margarida S. Já agora, quando houverem petições contra o Papa Francisco enquanto "encobridor" de padres violadores de crianças e adultos, contactem-me também, por favor.
Fernando E. Concordo
José M. Permitam-me que sobre este tema, sugira a leitura das obras do padre, presbítero da Igreja Católica e jornalista, "Fátima Nunca Mais", do Círculo das Letras; "Fátima, $A", da Seda Publicações. Do jornalista João Ilharco, "Fátima Desmascarada". De Tomás da Fonseca, "Na Cova dos Leões" e "Fátima".
Mauricio C. Concordo em absoluto para que se tente acabar com este embuste. Mas lembro que este papa já atribuiu o grau de santa a uma das participantes que, ao que eu saiba, nada fez de mais pela humanidade. Que tenha canonizado a madre Teresa de Calcutá até se aceita, mas a irmã Lúcia???
João C. De acordo com o que foi escrito na petição.
José B. Nem vale a pena comentar...
João P. Pensam que esqueci?
Joao C. Estou plenamente de acordo com o teor da peticao.
Carlos V. Fátima foi e é, além duma fonte inesgotável de rendimentos para a Igreja, uma manobra política destinada a enfraquecer o laicismo da 1ª República e contribuiu poderosamente para o golpe de 28 de Maio de 1926 que implantou o fascismo em Portugal. No fundo, uma mentira ingenuamente arquitectada e maquiavelicamente executada.
Roberto C. A desonestidade não pode prevalecer.
Amilcar F. Contra uma mentira que corrói a essência humana.
Maria J. Que a verdade seja reposta, para bem da humanidade.

Assinaram a petição
1 149 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição