Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: SALVE AS ÁRVORES DO PARQUE MUNICIPAL, para Exmo Sr Presidente da Câmara Municipal da Guarda

Nome Comentário
maria S. A Guarda já é uma cidade com poucas arvores, e estas em particular, representam para várias geraçôes, o recanto mais verde da cidade. O único parque da parte alta da cidade em que podem conviver skaters e passeantes, sem que isso implique deitar a baixo estes exemplares centenários. Cimento põe~se em qualquer lado...
José M. Não concordo com o abate das árvores. São o pulmão da cidade.
Fernando C. A seguir ao marasmo do chegou o despotismo do quero, posso e mando. Mas a Guarda não é Gouveia! Guarda altaneira e valorosa, abre os olhos, não te deixes enganar com foguetórios e festinhas, AO MENOS DEFENDE QUEM NÃO PODE SAIR DO SÍTIO ONDE NASCEU!
Catia M. Todos os cidadaos da cidade da Guarda cresceram sob aqueles ramos. E agora querem cortar-nos a infancia??? Nao!
Vítor P. Mais um exemplo de que quem deveria ser "abatido" pelas decisões estúpidas que são tomadas, deveriam ser os políticos e supostos "intelectuais e companhia" deste país onde quer que eles estejam... Pois uma só árvore daquele lugar tem mais importância para mim do que todos eles juntos!!!
Tiago L. existem espaços destinados a jardins na cidade da guarda e no entanto nao sao capazes de plantar árvores nem cortar as gestas que la estao, nao sao capaz de melhorar o canil e vão estragar árvores únicas em portugal so para fazer obra se quer fazer obra que faça onde estão as gestas, querem fazer obras fação bungalow no parque de campismo ninguém vai para la porque é uma cidade fria. agora cortar árvores com mais de 100 anos e ridículo e nenhuma delas esta a cair .... o sr. Amaro ou o arquitecto paisagista da guarda que esteja quieto que ganha mais .... faça as obra mas que nao corte as árvores desde o dia que chegou so sabe cortar árvores nesta cidade
Fausto R. Desde há 11 anos que vivo em países considerados de III Mundo. Onde a extensão, densidade e diversidade arbórea é bem mais significativa que em Portugal, mas onde os incêndios são apenas ocasionais, para não dizer residuais, e onde cortar uma árvore é crime e punido. Limpam sim as matas e aproveitam os seus subprodutos. O sentimento pelas árvores é gratidão, respeito e amor. E não têm Câmaras Municipais nem presidentes de câmara. E não têm gabinetes camarários de protecção ambiental nem arquitectos paisagísticos. Será que nos poderemos julgar mais civilizados que eles?
Joaquim R. Vivo num apartamento e tenho pequenas árvores em vasos porque não tenho onde as colocar (terreno). Acho uma pena a falta de sensibilidade que algumas pessoas têm ao mandarem abater , para fins meramente económicos, seres que pertencem a todos e que contribuem para o bem estar de toda a humanidade.
Lucinda D. As árvores são um património a preservar, sobretudo quando algumas delas sºao seculares! Lembro-me bem desse Parque e espero que o bom senso acebe por vingar. Não ao abate de árvores!
José R. Trata-se de mais um atentado idêntico ao verificado em vários municípios, em que se destroem antigos e valiosos patrimónios arbóreos de enorme valor ambiental e estético a pretexto duma pseudo-requalificação minimalista, em que se substitui área verde por caminhos ou pavimentos total ou parcialmente imperrmeáveis de pedras e lages de cimento e uns canteiros com arbustos e novas árvores, pouco habituais nos nossos jardins com tubos de rega gota-a-gota que rapidamente deixam de funcionar. Quem ganha com estas obras? Gastem muito menos dinheiro e preservem e reparem o que é necessário e deixem os espaços com plantas ou terra batida. Os jardins não precisam de tanta pedra e tubos castanhos à vista, usem microaspersores a funcional de forma programada à noite e os jardins e parques ficarão bonitos como no passado e acabem com este tipo de empreitadas sem justificação técnica e científica e com custos elevados e despropositados. Há muito onde gastar o dinheiro de forma útil. Isto deixa-me muito triste porque nasci na Guarda embora lá não viva, mas estou com os seus habitantes.
Sandrina M. A câmara devia era melhorar o espaço torna-lo mais atractivo para as famílias e visitantes, em vez de gastar dinheiro a destruir a cidade, com o corte das árvores. Ou vai cortar essas para depois comprar outras???
Victor M. A arrogância tem limites, impeçam esse gajo de fazer tal maldade.
Ivana C. a coisa já está muito ruim para se cortar mais essas
Maria P. É crime cortar árvores com saúde. Plantem mais, sim, e arbustos. Piso térreo é mais saudável para caminhantes que piso em betão ou similar, por absorver o impacto.
Luis P. É um grande crime assassinarem ou tentarem assassinar um dos pulmões da minha terra Tenham vergonha Pensem no bem estar de quem vos elegeu seus sacanas e não no vosso bem estar económico, pois isso para mim traz gato escondido
Palmira B. Sou contra o abate das arvores e ponto final!!
Joaquim s. Estes autarcas não gostam dos municipes.
Afonso M. O projecto e obras do parque municipal foram agraciados com o Grande Premio Nacional de Arquitectura em 1994
Antonio B. JÁ CHEGA "DO EU QUERO POSSO E MANDO" .OUVIR O POVO FAZ PARTE DA VIDA DEMOCRÁTICA .. SABIA??
Fernando G. Deixem as árvores continuar a crescer e fazer o seu papel, onde estão. Quem as lá plantou, sabia muito bem o que estava a fazer... não era como agora .... !!!!!!!

Assinaram a petição
1 165 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição