Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA AS INSPECÇÕES PERIODICA DE MOTAS ACIMA DE 250 cm3 (2016), para Estado Portugues, ANCIA - Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel) e IMTT

Nome Comentário
Edgar G. Stop inspeções de mota. Chega de impostos e taxas, nao aguentamos mais.
Pedro P. O final da nossa pequena liberdade. Não consigo encontrar uma razão com lógica.
Afonso M. Não
welker d. Roubo.
Marco C. Não a inspeção das motas é uma roubalheira
Nuno M. Uma vergonha, as "motas" que realmente deveriam estar sujeitas a inspecções são as que ficam se fora, as de baixa cilindrada em grande parte sem condições para circular na estrada como acontece com a maioria das "motorizadas" que andam por aí, pneus velhos ou carecas, travões fracos, luzes inexistentes entre outros. As motas de alta cilindrada andam na sua grande maioria melhores que muitos carros pois a vida dos motards está na segurança da mesma.
Carlos Nao concordo
Ricardo c. Já pagamos selos superiores a qualquer carro vamos para a frente fazer uma manifestação antes que decidam alguma coisa
daniel p. Isto é mais" Jobs for the boys" do que proteger-nos fisicamente.A minha moto tem 28 anos e ABS.
Américo P. Sr Eduardo Cabrita é mais um mandatado do Governo GATUNO que tomou o poder de assalto, e que quer a todo o custo encaixar dinheiro desta vez dos motards para ter as finanças equilibradas. As portagens são um grande exemplo, de roubo, mas que só quando as fabricas de produção automóvel nacionais reclamam, é que tem impacto no governo. ABAIXO ESTE GOVERNO DE OPORTUNISTAS!
Ricardo M. Nao as inspecoes
Fernando F. Não faz qualquer sentido. Se querem combater sinistralidade, fiscalizem todas até aos 250cc. Ou não dêm possibilidade de conduzir mota a quem nunca aulas teve. Só porque tem carta de carro. Discordo plenamente com a "medida"
José P. Inspecções para todos os motociclos, independentemente da cilindrada. Com a entrada da lei das 125cc poderem ser conduzidas por quem tem carta Cat. B , sem nenhuma noção de como proceder na estrada. Alerta para motas de competição , como no meu caso pois tenho uma KTM 300EXC , com alguns extras que não são de serie, pago iuc seguro e tenho matricula logo partir dai é considerada uma mota de estrada , mas acho que deveriam ter uma abordagem diferente neste tipo de situação.
Hélder C. Mais uma maneira do governo nos sacar dinheiro. Se realmente se preocupassem com a segurança rodoviária arranjavam as estradas deste país que são uma vergonha.
Ricardo G. Eu sou dono de um 125, comprei a moto para me deslocar para o trabalho pois tem consumos muito baixos, e além disso as emissoes de co2 sao muito baixas, isto é mais uma forma de tirarem dinheiro as pessoas, este país é uma vergonha, tenho nojo em ser portugues. Eu devia era ser alemao e nao portugues, os portugueses sao uma cambada de corruptos, fico muito revoltado com estes politicos nojentos que nos governam
Telmo A. Outra especie de caça à multa.......a PSP e a GNR não caçam o suficiente mesmo escondidos debaixo dos viadutos....nem no tempo da pide......
Felismino M. O piso das ruas e estradas não permitem circular em segurança, tem que se ter destreza, para desviar dos buracos , quando pode.e quando chove?
Manuel n. Mota não é um carro.
Ricardo R. Acho que todos os motociclos independentemente da cilindrada devem ser inpecionados, ainda mais tendo em conta que as motas com mais alteracoes as carateristicas de fabrica sao na sua maioria motas de baixa cilindrada.
Fernando C. Só estou contra as inspeções não por elas em si mas sim pela descriminalização de categorias

Assinaram a petição
6 785 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição