Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo acolhimento, governamental, de refugiados em Portugal, para Primeiro Ministro de Portugal

Nome Comentário
David B. Porque há valores que ultrapassam fronteiras, e Portugal tem-nos e pratica-os.
Cláudia P. Vamos ajudar os que mais precisam!!
Maria G. "Ajudar o próximo" foi isso que me ensinaram e é isso que penso que deve ser feito!!!
Sandra T. Tendo em atenção esta crise humanitária também considero aqui as aldeias do Norte de Portugal, muitas delas com 3, 10 habitantes e também do Alentejo. A agricultura completamente colocada de parte e os campos ao deus dará, ou seja ao completo abandono. Isto é sinal de desiquílibrio da economia. Se calhar estas pessoas gostariam de ter um cantinho de paz e algum trabalho nesta área. Seria até uma mais valia.
Isabel C. Lutemos, pois se nada fizermos nada acontecerá por pessoas como nó, que sem culpa alguma, nasceram num país em guerra. Juntos vamos encontrar um lugar melhor para eles. Pois até o José Socrates foi libertado, desculpem preso em casa, numa moradia de luxo com piscina interior e sabe-se lá mais o quê! !!!! E estas pessoas têm o quê? ?????
Isabel M. Devemos fazer aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem a nós.
Helena G. Urgentíssimo!!!
Maria C. Ao abrir esta página, na lista de comentários só existem posts de manifestações contrárias ao acolhimento. Esta posição é muito triste. Significa que os cidadãos portugueses, a quem a crise tem trazido provações, começam a limitar as suas opções no momento de reclamar o que são direitos básicos. E começam a fazer algo confrangedor - apresentam-se limitados, estreitos, seletivos, quando toca a decidir que direitos básicos devem ser reclamados. "Os nossos direitos estão primeiro do que os direitos dos refugiados!"; "Ah! Mas os nossos direitos também estão primeiro do que os direitos dos emigrantes que já estão em Portugal!"; "Ah!!! Espera! Mas os nossos direitos também estão primeiro do que os direitos dos que estão em Portugal, são portugueses mas, claramente, têm menos direitos do que nós!! Tipo drogados, prostitutas, e outras criaturas, assim! Esses merecem claramente menos!!!" Estão a ver em que é que isto vai dar, não estão.... É a erosão da humanidade... Por favor não sejam seletivos, descricionários, preconceituosos... Reclamem TUDO! TUDO O QUE HOMENS E CIDADÃOS LIVRES TÊM DIREITO!
Anabela M. Dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada, sacudida e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também. Bíblia - LUCAS 6, 38 Frases de Bíblia
Acacio f. Vamos ajudar
José D. Todos, verdadeiramente empenhados, não seremos muitos para minimizar o sofrimento de todos aqueles que chegarem até nós, longe da insegurança e do desespero.
Carla C. É preciso tão pouco, comparando com o que temos, para ajudar os que pudermos...
Joaquim M. Somos todos parte da mesma tribo. Quando o irmão precisa estamos em força para ajudar e ser ajudados! Toda a pressão promovida pela 'Primavera Árabe', juntamente com a fome, seca e guerra de toda a região do Sahel, a migração das populações em carência fazem pressão para entrar na Europa precisamente por aquele ponto de ligação terrestre. Para além de todos os conflitos históricos internos entre forças rivais, recebem e promovem refugiados constantemente, fazendo de nós europeus, um destino preferencial. Recebamos os refugiados e enviemos forças para equilibrar parte da civilização humana, no entanto, POR CADA MILITAR ENVIEMOS UM MESTRE. Por cada bala um livro, por cada plutão uma arte, por cada força bélica uma semente. Vamos fazer com que aconteça!
Eduarda B. O direito à vida é inviolável. Portugal abraça os refugiados. Não esqueçamos o exemplo de Aristides Sousa Mendes!
Manuel M. Os portugueses emigram
Sofia A. Os Refugiados somos todos nós.
Carlos E. nem tenho palavras para descrever o que estou a sentir
Guilhermina M. Ajudem quem mais precisa.
Maria D. Ser portuguesa inclui a Solidariedade como a essência da minha condição humana!
Nuno R. Vamos todos ajudar a terminar com esta barbárie...

Assinaram a petição
1 211 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição