Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO ao estacionamento pago em Monte Gordo, para Exmo. Sr. Presidente da Camara Municipal de Vila Real de Santo Antonio

Nome Comentário
Domingos M. Ainda não fui lá e já estou arrependido de ter pago a estadia. Lamentável, vou de férias 7 dias em qur não fazia questão de pegar no carro e agora enquanto estou na piscina ou na praia vou ter de sair a meio para pagar o parque. Fica ja a promessa de não voltar lá.
Jorge S. Não quero pagar estacionamento e muito menos IMI e IRS, sobretudo o IRS é um roubo, se o trabalho é um direito como pode ser taxado, querem um país miserável de preguiçosos? Até já cocordo com o pagamento do estacionamento, mas por todos, os residentes não compraram a rua...
Sérgio Â. Já fazia um esforço para vir de férias para Monte Gordo, agora além de pagar a casa alugada tenho de alugar um lugar na rua para o carro. Espero que esta medida não afaste outros de virem de férias para cá, senão nem dos lugares que estupidamente reservou para os funcionários do comércio e que estão praticamente todos vazios farão falta. Quando se é vazio de ideias e precisa de dinheiro rápido faz-se como o Sr. Presidente e seus comparsas, obrigamos os outros a pagar o preço da nossa ignorância. Lembre-se '' sem os turistas o município estaria como grande parte do Alentejo, deserto.''
Fernando F. Este ano de 2017 e ao fim de trinta e tal anos que não vinha de férias a Monte Gordo deparei-me com duas alterações que me incomodaram bastante, o estacionamento pago por tudo quanto é lado e uma muralha em madeira a que alguém chama de passadiço. Alguém consciente ou inconscientemente está a querer tirar a beleza desta praia. Não vou dizer que não voltarei mas apenas de passagem.
Ana I. Estou inteiramente de acordo com o descrito na petição, como proprietário de um imóvel em Monte Gordo acho um absurdo mais esta taxa aplicada a quem vem visitar esta terra .
Maria s. Há mais de 20 anos que tenho apartamento em monte gordo para férias. Se não tem garagem a culpa é exclusiva da câmara municipal por não exigir nos regulamentos municipais a existência de garagens. Não pode agora passadas décadas penalizar quem investiu no seu concelho.
Nuno R. Uma vergonha,sou visitante de Monte Gordo para férias há mais de 10 anos se esta ideia do estacionamento for para a frente terei de escolher outro sitio. Esta medida a curta/médio prazo vai acabar com o comercio de Monte Gordo.
Virgílio O. Sem comentários
Idalécio A. Não acho justo o pagamento pago em Monte Gordo
Carlos V. Qual o beneficio de estacionamento que um morador tem na época alta comprando apartamento em Monte Gordo. Todos os moradores deveriam ter direito a ter um lugar aleatório atribuído, num dos parques de estacionamento.mediante cartão de morador atribuído.
Hugo F. Uma vergonha.
Sara I. Assino poque amo Vila Real de Santo António e Monte Gordo e não as quero afastadas do mapa do turismo de Portugal devido às medidas implementadas.
Manuel M. Vergonhoso, Sr. Presidente
Eduardo S. Fiquei indignado com esta taxa encapuçada, da minha parte,vou efectuar uma denuncia as identidades competentes a fim que nas reservas online seja mencionado esta taxa, para que as pessoas sejam alertadas e não sejam apanhadas desprevenidas (podem vir de skate, trotinete, patins, mas não de carro) Os comerciantes são os principais culpados e também os mais prejudicados, por terem engolido esta anexação de espaços públicos a favor de uma empresa privada.... No ano passado estive no Calema, este ano no Foz Atlantida. Da minha parte digo adeus a Monte Gordo, e até já Quarteira ( que devia servir de exemplo, e convido os aprendizes de feiticeiros da Camara Municipal de Vila Real De Santo António a visitar, para ver inovação e aprender, o que se tem de fazer para cativar o turista), por vezes quando a barriga está cheia demais, pode haver uma congestão..., a palavra vai passar e no mundo global, não cabe o titularismo idiota.
Antonio B. Acabam se as férias em monte gordo.
António S. Vergonhoso, n parece precisares dos turistas!
Joaquim C. Já há vários anos que passo férias em Monte gordo e nunca vi nada assim, este senhor "iluminado" que decidiu colocar parquímetros em todo o lado não deve mesmo perceber nada de gestão autárquica, nem deve perceber a importância do turismo para esta localidade, para além de ser uma autêntica roubalheira os preços praticados.Nunca mais venho passar férias aqui.
Maria F. Mais um saque a juntar a outros aplicados por esta edilidade, como as taxas sobre resíduos sólidos (vulgo lixo), insertas na factura da água, quando não há consumo desta, logo não há produção de lixo. De alternativas bastará dizer que as existentes são insuficientes e totalmente inseguras e sem condições credíveis.
Nuno S. Totalmente irracional, para uma câmara cujas receitas são maioritariamente do que se gasta em Monte Gordo... belo cartão de visita. São estas cabecinhas (autarcas) acéfalas que comandam o país.
Jorge P. A opinião de um cidadão contribuinte que apenas tem obrigações e cada vez mais menos direitos, em doze anos que passo férias consecutivamente em Montegordo, as condições para os turistas portugueses que trazem dinheiro a esta parte do país são cada vez piores, e o caso dos parkimetros é um claro saque de dinheiro, já chega a inflação dos preços nestes meses, as filas gigantes nas compras e restaurantes, alguma benesse para as pessoas querem voltar e ser agraciadas a voltar, sol e praia e águas mais quentes podem não chegar para cativar os turistas portugueses, a menos que a intenção seja transformar Montegordo noutra Albufeira...

Assinaram a petição
449 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição