Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por livros escolares iguais no país inteiro, para Primeiro-ministro

Nome Comentário
José F. E se as matérias são as mesmas, porque não manterem os mesmos livros e assim as famílias pouparem, passando de filho para filho com antigamente. Acabar com os lóbies das editoras .
Cristina F. Em muitas escolas em França, até ao 9ºAno os manuais são emprestados pelas próprias. Cá é tudo rico é necessário trocar todos as anos!!!
Victor M. Acho muitíssimo bem que os livros escolares tenham um mínimo de validade na medida em que mais crianças poderão tirar partido/proveito dos mesmos e, assim, aliviar as despesas dos pais com mais que um filho.
António N. É revoltante o preço dos livros escolares
Graciete N. Os livros/ manuais escolares deveriam ser selecionados, para cada ano de escolaridade, entre as melhores propostas apresentadas por quem os elabora. Neste caso, os manuais não têm que ser alterados constantemente. Além de poderem passar para irmãos, os Bancos de Livros são, atualmente, uma necessidade social, devido ao seu elevado custo e às condições económicas das famílias.
João F. Além de ajudar as famílias, ajuda o país, pois presentemente o número de alunos que beneficiam de escalão é enorme e somos todos nós (povo) a suportar o elevadíssimo custo dos livros.
Daniel O. "Escola progressivamente gratuita!
Ana M. Se o sistema é igual, assim deveriam ser os livros escolares.

Assinaram a petição
317 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição